Leonardo Jardim garante que o Monaco "não mudou"

Técnico português espera um jogo difícil frente ao Marselha, no sábado

• Foto: Reuters

Garantida a qualificação para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, o Monaco já prepara a importante receção ao Marselha, agendado para sábado, um dos grandes jogos da 14.ª jornada da Ligue 1 - o outro é o Lyon-PSG, no domingo. E Leonardo Jardim espera um jogo difícil, apesar de demonstrar confiança na sua equipa, salientando a "boa dinâmica" e o "bom futebol" dos monegascos.

"O Monaco não mudou entre a época passada e esta. É importante que compreendam isto. Jogámos sempre sem um grande avançado, capaz de marcar 20 ou 25 golos por temporada. Nas épocas anteriores tivemos sempre jogadores que marcaram 8, 9 ou 10 golos, mas nunca mais: Lemar, Silva, Fabinho, Martial... Sempre funcionámos assim. Este ano é parecido, todos podem marcar. A diferença é que temos mais avançados: Falcão, Germain, Carrillo, e também os outros. É isto que faz toda a diferença. Temos mais qualidade ofensiva", afirmou o técnico português em conferência de imprensa.

Jardim lembrou ainda que o bom momento do Monaco acaba por "dar mais motivação aos adversários" quando defrontam a equipa do Principado, continuam a sublinhar que o plantel monegasco "é muito jovem" e que "os jogadores sabem que têm de jogar a fundo todos os três ou quatro dias". "É esta a diferença entre os clubes pequenos e os grandes", destacou o treinador de 42 anos.

Diante do Marselha, que considera um "grande clube", com "grandes jogadores", e que "não ocupa o seu real lugar" na classificação (é o 11.º à entrada para a 14.ª jornada), o português lembrou que a sua equipa precisa "jogar a fundo, como é hábito diante dos grandes clubes". Jardim referiu ainda que o facto dos marselheses terem um novo treinador também ajuda a que o rival tenha "outra motivação".
"Rudi Garcia quer acrescentar a sua mais-valia e o seu trabalho é fazer evoluir os jogadores. E também tem de construir uma equipa. Mas ele precisa de tempo", adiantou.

Falcão "muito fatigado"

Leonardo Jardim fez ainda o ponto da situação quanto ao plantel monegasco, revelando algumas dúvidas em relação a três jogadores: Radamel Falcão, Thomas Lemar e Benjamin Mendy. "Eles acabaram o jogo com o Tottenham muito cansados. Se o encontro com o Marselha fosse amanhã [sexta-feira], eles não poderiam jogar. Mas temos mais um dia para refletir e vamos ver. Ficaria surpreendido se os três jogassem. Talvez um ou dois o possam fazer. O Falcão está muito fatigado. Chegou na véspera do jogo em Lorient e jogo. E contra o Tottenham fez 80 minutos, concluiu.

Por José Angélico
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de França

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0