Triunfos por 2-0 sobre Angers e Lyon, respetivamente
Lille e Monaco igualaram o Paris Saint-Germain na liderança da Liga francesa, com 6 pontos, após vencerem as respetivas partidas da segunda jornada, disputadas este sábado.
Depois da goleada dos parisienses ao Montpellier (6-0), na sexta-feira, a equipa do norte de França recebeu e venceu por 2-0 o Angers, 16.º da tabela, sem qualquer ponto, enquanto a formação do Principado triunfou pelos mesmos números na visita ao reduto do Lyon, 18.º e último classificado.
No Estádio Pierre-Mauroy, em Lille, os dogues adiantaram-se no marcador aos 34', num remate de trivela de Meunier, e consolidaram a vantagem aos 90'+5, num contra-ataque finalizado por Mohamed Bayo, já depois da entrada do defesa português Tiago Santos, aos 78'.
No primeiro encontro do dia, os monegascos garantiram a vitória após o intervalo, com golos de Ben Seghir, aos 65', num remate cruzado e rasteiro, e de Lamine Camara, aos 80', numa emenda a cruzamento de Ouattara, na esquerda, perante um Lyon em que o guarda-redes Anthony Lopes permaneceu no banco e Matic (ex-Benfica) entrou.
Também o Saint-Étienne e o Le Havre, equipas ainda sem pontos no campeonato, defrontam-se esta noite em partida da segunda jornada.
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1
Sem jogar pelo clube desde agosto, francês está de volta, mas João Neves segue de fora
Inglês marcou quatro diante do Le Havre mas italiano pretende ver melhorias
Franceses vão chegar a Lisboa moralizados pelas cinco vitórias consecutivas e subida à liderança isolada da Ligue 1
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua