Rennes venceu em casa por 3-0. Anthony Lopes ficou no banco o jogo inteiro
O Rennes venceu em casa o Lyon por claros 3-0, na primeira jornada da Liga francesa, enquanto o recém-promovido Auxerre surpreendeu o Nice (2-1).
Golos de Bourigeaud, aos 19', Gouiri, aos 21', e Meister, aos 90'+1, deram o triunfo ao Stade Rennais no arranque da Ligue 1, com o Lyon, que a certo ponto em 2023/24 andava pelos lugares de descida, a voltar a entrar em falso na campanha.
O guarda-redes português Anthony Lopes, capitão e há 10 anos habitual titular na baliza do Lyon, foi suplente não utilizado.
O Rennes juntou-se, assim, a um grupo de equipas que venceram na primeira jornada - o campeão Paris Saint-Germain, o Marselha, o Lille, o Auxerre, o Mónaco e o Lens.
Antes, o campeão do segundo escalão, o Auxerre, bateu em casa o Nice por 2-1, e até começou a perder, por golo de Cho, aos 21 minutos, anulado aos 44' por Raveloson, antes de consumarem a reviravolta no quarto minuto de descontos, por Coulibaly.
Com o português David Pereira da Costa em campo a partir dos 65', o Lens foi a casa do Angers vencer por 1-0, graças a um tento de Said, aos 28'.
Montpellier e Estrasburgo empataram a uma bola, enquanto Toulouse e Nantes não saíram do nulo na primeira jornada da época 2024/25.
Defesa inglês agradado com a experiência no Principado
Jovem futebolista já se entregou às autoridades. É suspeito de esfaquear um jovem de 16 anos no peito e de ter ameaçado outros dois
Afonso Moreira entrou na segunda metade num jogo resolvido por autogolo de Balerdi
Médio é o primeiro português a receber nota máxima por parte do prestigiado jornal francês
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes