Rennes venceu em casa por 3-0. Anthony Lopes ficou no banco o jogo inteiro
O Rennes venceu em casa o Lyon por claros 3-0, na primeira jornada da Liga francesa, enquanto o recém-promovido Auxerre surpreendeu o Nice (2-1).
Golos de Bourigeaud, aos 19', Gouiri, aos 21', e Meister, aos 90'+1, deram o triunfo ao Stade Rennais no arranque da Ligue 1, com o Lyon, que a certo ponto em 2023/24 andava pelos lugares de descida, a voltar a entrar em falso na campanha.
O guarda-redes português Anthony Lopes, capitão e há 10 anos habitual titular na baliza do Lyon, foi suplente não utilizado.
O Rennes juntou-se, assim, a um grupo de equipas que venceram na primeira jornada - o campeão Paris Saint-Germain, o Marselha, o Lille, o Auxerre, o Mónaco e o Lens.
Antes, o campeão do segundo escalão, o Auxerre, bateu em casa o Nice por 2-1, e até começou a perder, por golo de Cho, aos 21 minutos, anulado aos 44' por Raveloson, antes de consumarem a reviravolta no quarto minuto de descontos, por Coulibaly.
Com o português David Pereira da Costa em campo a partir dos 65', o Lens foi a casa do Angers vencer por 1-0, graças a um tento de Said, aos 28'.
Montpellier e Estrasburgo empataram a uma bola, enquanto Toulouse e Nantes não saíram do nulo na primeira jornada da época 2024/25.
Sem jogar pelo clube desde agosto, francês está de volta, mas João Neves segue de fora
Inglês marcou quatro diante do Le Havre mas italiano pretende ver melhorias
Franceses vão chegar a Lisboa moralizados pelas cinco vitórias consecutivas e subida à liderança isolada da Ligue 1
Encontro da fase de liga da Champions realiza-se na próxima quarta-feira
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua