Record

Lyon goleia em Saint-Étienne com Fekir em destaque

Adeptos da casa invadiram o relvado após o quinto golo visitante

A carregar o vídeo ...
Festejos de Fekir 'à Messi' geram confusão em Saint-Étienne
O Lyon, com Anthony Lopes na baliza, goleou por 5-0 na visita ao rival Saint-Étienne, num encontro que teve em Nabil Fekir a grande figura da noite e que esteve interrompido durante longos minutos devido à invasão de campo dos adeptos da casa, irados com os festejos do capitão da equipa visitante após o quinto golo.

Num dos dérbis regionais - as duas cidades estão separadas por cerca de 50 km - mais 'quentes' de França, tudo correu mal aos anfitriões. Em desvantagem desde os 10', depois de um golo do holandês Memphis Depay, o Saint-Étienne veria Fekir a aumentar a diferença aos 25'. 

Na segunda parte, a expulsão do suíço Léo Lacroix, aos 47', facilitou ainda mais a tarefa ao Lyon, que continuaria a avolumar o resultado, através de Mariano Díaz (58'), Bertrand Traoré (65') e, de novo, Fekir (84'). Os festejos deste - tirou a camisola e exibindo-a aos adeptos do Saint-Étienne, um pouco à semelhança do que o argentino Lionel Messi fizera no Santiago Bernabéu, num clássico entre o Real Madrid e o Barcelona, e que Cristiano Ronaldo repetiu no Camp Nou - deixou os adeptos da casa em fúria.

A invasão de campo que se seguiu, apesar da pronta reação do enorme contingente de polícias que estavam no estádio, originou uma enorme confusão e a interrupção da partida: as equipas recolheram aos balneários durante mais de meia hora, regressando depois para a disputa dos últimos minutos do encontro, já sem Fekir, que foi substituído por Ferri e não regressou ao relvado.

Para história fica ainda o sexto triunfo consecutivo do Lyon, que recuperou o 3.º lugar da Ligue 1, com 25 pontos, a três do Monaco e a seis do líder Paris Saint-Germain, estando um ponto à frente do Marselha e dois do Nantes.

Veja o direto do jogo e classificação da Ligue 1

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de França

Notícias

Notícias Mais Vistas

M