Record

Lyon vence e isola-se no segundo lugar

Triunfo na visita ao Guingamp (2-0)

• Foto: Lyon
O Lyon de Anthony Lopes venceu esta quarta-feira por 2-0 na visita ao Guingamp, isolando-se no segundo lugar da liga francesa de futebol à 21.ª jornada, beneficiando do empate do Mónaco de Leonardo Jardim na véspera.

A depender apenas de si para ser o mais direto perseguidor do Paris Saint-Germain -- os lioneses estão a oito pontos, mas o PSG recebe esta noite o Dijon --, a equipa do guarda-redes internacional português mostrou competência e superioridade total, impondo-se com golos de Fekir (25) e Aouar (58).

No primeiro golo, Fekir apanhou-se solto na área e atirou a contar, enquanto o segundo tento nasceu de lançamento lateral e desmarcação para Aouar que ao segundo toque colocou a bola por entre as pernas do guarda-redes.

Com estes resultados, o PSG lidera com 53 pontos, mas menos um jogo, o Lyon soma 45, o Marselha, que terça-feira venceu o Estrasburgo por 2-0, tem 44 e o Mónaco caiu para quarto, com 43, após resgatar um ponto, apenas nos descontos, no empate 2-2 caseiro com o Nice.

Quinto classificado, com 34 pontos, o Nantes está já a nove pontos do 'europeu' quarto lugar, após empate 1-1 em Toulouse: o médio esloveno Rene Krhin (19) colocou, de cabeça, os forasteiros na frente, mas aos 90+6 o marfinense Gradel empatoum, de penalti.

Na luta pela fuga à despromoção, o Angers venceu o Troyes por 3-1 e assim endossou-lhe o lugar que ocupava na zona 'vermelha'.

O Amiens não foi além de 1-1 caseiro com o tranquilo Montpellier e assim não se afastou muito dos lugares perigosos, tal como o Lille de Edgar Ié que perdeu em casa 2-1 com o Rennes, com a reviravolta consumada nos últimos cinco minutos.

O lanterna-vermelha Metz continua em fase fulgurante e agora venceu o Saint-Etienne por 3-0 -- após oito jogos sem vencer, contabilizou quanto vitórias e um empate nos últimos cinco -- e reforça assim a ilusão da manutenção.
Por Lusa
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de França

Notícias

Notícias Mais Vistas

M