Lyon vence Toulouse com golo de Depay aos 90+5' em jogo de autogolo de Anthony Lopes

Depay e Dembélé foram os marcadores dos golos do adversário do Benfica da Champions

• Foto: Reuters

O Lyon venceu este sábado por 3-2 em casa do Toulouse, com um golo de Depay aos 90+5 minutos, na 12.ª jornada da Liga francesa, numa partida em que o guarda-redes português Anthony Lopes fez um autogolo.

Depay, aos 26 e 90+5 minutos, e Dembélé, aos 67', foram os marcadores dos golos do adversário do Benfica na terça-feira, em jogo do Grupo G da Liga dos Campeões, que esteve em desvantagem por duas vezes, depois de Sanoso, aos 15, ter inaugurado o marcador, e do autogolo do guarda-redes Anthony Lopes, aos 57.

O Lyon segue provisoriamente na oitava posição, com 16 pontos, enquanto o Toulouse ocupa o 18.º e antepenúltimo lugar, com 12, apenas mais um do que o lanterna-vermelha Nimes, que viu a receção ao Rennes adiada devido ao mau tempo.

O Marselha, orientado pelo português André Vilas-Boas, venceu em casa por 2-1 o Lille e ultrapassou o seu adversário de hoje na tabela classificativa, em que ocupa a quarta posição, com 19 pontos, a oito do líder Paris Saint-Germain.

Após duas derrotas consecutivas, para o campeonato com o Paris Saint-Germain (4-0) e para a Taça da Liga com o Mónaco (2-1), o Marselha regressou aos triunfos frente ao Lille, no estádio Vélodrome, com golos apontados na segunda parte.

Morgan Sanson colocou o Marselha em vantagem aos 47 minutos, com um golo que surgiu na sequência de uma infeliz intervenção do guarda-redes Maignan, que teve ainda como reflexo a expulsão do português Nuno Santos, treinador adjunto do Lille.

No melhor período do Lille, com o português Tiago Djaló a titular, os compatriotas José Fonte e Xeka no banco e Renato Sanches ausente por lesão, o Marselha elevou a vantagem para 2-0 com um autogolo do brasileiro Gabriel, aos 79 minutos.

O Lille manteve-se em jogo e ainda conseguiu reduzir para 2-1 por Adama Soumaoro, aos 83 minutos, com um cabeceamento após a marcação de um canto, elevando o interesse para os minutos finais do encontro.

O Angers venceu por 1-0 o Estrasburgo, com um golo de Bahoken, na conversão de uma grande penalidade, aos 26 minutos, e ascendeu provisoriamente ao segundo lugar da liga gaulesa, com 20 pontos, embora com mais um jogo do que o Nantes, terceiro classificado.

O Amiens venceu por 1-0 o Brest, com um golo de Otero, aos 27 minutos, e ascendeu provisoriamente ao 10.º lugar, com 16 pontos, logo seguido de quatro equipas com 15, mas com menos um jogo. O Brest é sétimo, com 17 pontos.

O Metz esteve a vencer por 2-0 o Montpellier, que alinhou com o português Pedro Mendes durante a primeira parte, mas acabou por ceder um empate a 2-2 e de ver fugir três preciosos pontos na luta pela fuga aos últimos lugares.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de França

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.