Marselha goleia no regresso de Mitroglou aos golos

Marselheses bateram o lanterna-vermelha por 6-3

• Foto: Reuters

O Marselha goleou esta sexta-feira em casa o Metz por 6-3, no jogo de abertura da 24.ª jornada da Ligue 1, e isolou-se no segundo lugar da tabela classificativa.

Com este resultado, o Marselha chegou aos 51 pontos e isolou-se provisoriamente no segundo lugar, com mais três pontos do que o Lyon, que no domingo defronta o campeão em título, o Mónaco de Leonardo Jardim, quarto classificado com 47.

O Metz, por seu lado, continua afundado na tabela, com 18 pontos em 24 jogos, e pode ver a distância de sete pontos para a linha de água dilatar-se, se Toulouse, Troyes, Lille, Angers e Amiens vencerem os seus jogos no fim de semana.

No primeiro tempo, um festival de futebol ofensivo permitiu ao Marselha ir para o intervalo com 3-0 no marcador, graças a um golo madrugador de Samson, aos seis minutos, seguido de um bis de Thauvin, que acabou o jogo com três golos marcados e uma assistência, aos nove (assistido por Samson) e aos 45'.

Apesar do caudal ofensivo da formação da casa, que teve Rolando no onze, o lanterna-vermelha, que vinha de uma vitória caseira sobre o Nice (2-1), testou por várias vezes o guarda-redes Mandanda.

No segundo tempo, Thauvin continuou em bom plano e assistiu Valère Germain para o 4-0, aos 49', antes de selar o hat trick aos 56', a passe do capitão Payet.

O Metz não baixou os braços e conseguiu marcar por três vezes na etapa complementar, dois dos golos da autoria de Moullet, primeiro numa jogada de insistência, aos 74' e depois num remate em arco, aos 84', já depois do grego ex-Benfica Mitroglou ter feito o sexto da equipa da casa, de novo a passe de Payet, aos 75'.

Aos 90', o mesmo Moullet fugiu pela direita da área e assistiu o senegalês Niane para o 6-3 final.

No sábado, o líder do campeonato Paris Saint-Germain visita o aflito Lille (16:00), antes do jogo grande da jornada 24, com a receção do Mónaco ao Lyon, duas equipas pressionadas pela vitória do Marselha na luta pelo segundo posto.

Consulte o direto do jogo e os resultados da prova.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de França

Mercado de transferências: A fatura da pandemia

Alguns dos grandes europeus já fizeram circular milhões em negócios, mas a janela de transferências de verão promete ser bem diferente por causa da Covid-19. Preços revistos em baixa, a forma de contratar e diferentes prazos do fim das provas lançam dúvidas

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0