Marselha vence em Guingamp e sobe provisoriamente ao 4.º lugar

Já o Bordéus de Paulo Sousa perdeu em Nimes

• Foto: Reuters

O Marselha venceu em Guingamp, frente ao último classificado, por 3-1 e subiu ao quarto lugar, na 33.ª jornada da Liga francesa, enquanto o Bordéus, de Paulo Sousa, perdeu por 2-1 em Nimes.

A equipa do sul de França adiantou-se no marcador logo aos quatro minutos, pelo médio brasileiro Luiz Gustavo, e à beira do intervalo, aos 40, ampliou a vantagem, com um golo do avançado argentino Lucas Ocampos.

Na segunda parte, o avançado congolês Yeni Atito N'bakoto ainda fez o Guingamp reentrar na discussão do resultado, ao reduzir aos 56 minutos, mas o Marselha confirmou o triunfo aos 90+1, pelo veterano ponta de lança Valery Germain.

Pelo Guingamp alinhou durante os 90 minutos o internacional sub-21 de Portugal Pedro Rebocho.

Com este triunfo, o Marselha subiu, provisoriamente, ao quarto lugar, com 53 pontos, mais dois do que o quinto, o Saint-Étienne, que se desloca no domingo ao terreno do Reims.

Nos outros jogos hoje realizados, o Bordéus, de Paulo Sousa, sofreu a segunda derrota consecutiva, frente ao Nimes, mas foi a primeira equipa a marcar, aos 13 minutos, pelo avançado inglês Josh Maja, embora a vantagem tenha durado apenas três minutos, por causa do golo de Teji Savanier, na execução de um penálti.

Na segunda parte, o avançado Renaud Ripart decidiu o desfecho da partida, ao marcar o segundo golo do Nimes, aos 63 minutos.

O Montpellier, com o central português Pedro Mendes no eixo da defesa, foi a Estrasburgo vencer por 3-1, o que lhe permitiu subir ao sexto lugar, com 51 pontos, enquanto o Nice foi surpreendido em casa pelo lanterna-vermelha Caen, cuja vitória por 1-0 fez com que deixasse o último posto em troca com o Guingamp.

O Paris Saint-Germain, que pode sagrar-se campeão na receção ao Mónaco, orientado por Leonardo Jardim, no domingo, lidera o campeonato com 81 pontos, seguido do Lille, com 64, e do Lyon, com 59.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de França

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.