Mbappé pronto para se estrear pelo PSG na sexta-feira

Técnico Unai Emery admitiu aposta no jovem avançado contratado ao Monaco

• Foto: Reuters

Apresentado oficialmente esta quarta-feira como reforço do Paris Saint-Germain, Kylian Mbappé deverá estrear-se pela nova equipa já esta sexta-feira. Foi o próprio treinador do PSG, Unai Emery, quem garantiu que o ex-Monaco está "pronto para jogar" na visita ao Metz, em partida da 5.ª jornada da Ligue 1 agendada para as 19h45 de sexta-feira.


"Sim, ele está preparado. Já treinou com a equipa na segunda e na terça-feira. Hoje trabalhará igualmente com o grupo e amanhã também. Ele jogou [pela seleção] e está bem. Creio que está pronto para estar na convocatória e começar a jogar connosco", adiantou o técnico espanhol em conferência de imprensa, admitindo alguma ansiedade por ver Mbappé em campo com a camisola dos parisienses.

"Ele pode jogar como avançado, mas também nos flancos, à esquerda ou à direita. Falei com ele alguns minutos e conversámos sobre isso, sobre o campo, como vamos jogar coletiva e individualmente", acrescentou Emery, salientando a maturidade revelada pelo jovem reforço: "Quando falamos com ele de tática, ele compreende de imediato. É uma pessoa com 18 anos, mas ele tem uma grande maturidade."

A grande interrogação parece ser como Mbappé se integrará ao lado de Neymar e Cavani, as outras duas estrelas do ataque do PSG. Uma situação que Unai Emery admitiu poder obrigar os parisienses a mudar o sistema de jogo.

"Uma das forças desta equipa é o meio-campo, com o controlo da posse de bola e a pressão colocada sobre o adversário. Queremos manter isso, procurando o equilíbrio da equipa no ataque e na defesa, sobretudo com os nossos novos e muito bons jogadores. Vamos trabalhar todas as hipóteses para ter os melhores jogadores da equipa em campo. Vamos acontecer muitas coisas, utilizar todos os jogadores e diferentes sistemas. É preciso manter a ideia geral da equipa com diferentes sistemas", adiantou.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de França

Notícias

Notícias Mais Vistas