Record

Miguel Cardoso ainda espera por Rúben Ribeiro

Técnico prepara estreia na Ligue 1 contra o Monaco, mas pode receber mais reforços até ao fim do mês

Miguel Cardoso terá um batismo de fogo na Ligue 1: amanhã, a meio da tarde, inicia a aventura por terras gaulesas, ao serviço do Nantes, e logo com uma receção ao Monaco, do compatriota e homólogo Leonardo Jardim. Mas, se até há uma semana, os canários estiveram bastante discretos no mercado de transferências, o comportamento inverteu-se nos últimos dias: chegaram cinco reforços – os defesas Fábio da Silva e Miazga, os médios Boschilia e Lucas Evangelista e o avançado Waris – que tornam o plantel mais forte e equilibrado. Mas o técnico espera pela resposta de outro alvo: Rúben Ribeiro, de 31 anos, que rescindiu com o Sporting e com quem trabalhou no Rio Ave.

Segundo a imprensa francesa, o Nantes aguarda que Rúben Ribeiro diga se aceita a sua última oferta e, embora ainda não tenha desistido do médio criativo que por várias vezes elogiou, a verdade é que Cardoso já identificou a alternativa: o belga Anthony Limbombe, de 24 anos, do Club Brugge. O técnico português faz hoje de manhã a antevisão da estreia oficial pelo Nantes, sendo que Waldemar Kita, presidente dos canários, deixou ontem clara a posição do clube no mercado: "Já contratámos cinco jogadores, mas ainda poderão haver mais movimentações."

Nicolas Pallois afastado

Poucas horas antes da importante receção ao Monaco, Miguel Cardoso teve ainda de lidar com um caso de indisciplina no plantel: Nicolas Pallois foi afastado do grupo, após recusar cumprir um exercício definido pelo técnico. O central, de 31 anos, já se treinou ontem com as reservas e, apesar de ter mais dois anos de contrato, tem a saída para o Caen como cenário de futuro mais provável. Resta saber se será substituído no mercado.

Por Hugo Neves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de França

Notícias

Notícias Mais Vistas

M