Miragem da liga deixa Jardim focado na Taça

Monaco está mais perto da descida que do PSG

• Foto: Reuters

A Taça de França parece ter surgido no melhor momento para o Monaco. A equipa de Leonardo Jardim só havia ganho três dos anteriores 11 jogos efetuados em todas as competições, mas a seriedade demonstrada frente ao St. Jean Beaulieu permitiu aos monegascos fazer tantos golos (10) como nos anteriores... 10 jogos. Assim, apesar de estar na vice-liderança da liga francesa, Jardim foca-se na Taça como principal via para ganhar um troféu, uma vez que no campeonato o Monaco está mais longe do líder PSG (19 pontos) do que da zona de descida (13).

A cumprir a segunda época no Principado, Jardim sabe que, após ser eliminado da Taça da Liga e da Liga Europa, só lhe resta uma oportunidade de conquistar um título, já que a liga francesa não passa de uma miragem. A irregularidade que havia sido demonstrada nos jogos anteriores deu lugar a uma exibição e vitória (10-2) convincentes, embora, de certa forma, esperadas, tendo em conta que tinha pela frente uma equipa do 7º escalão francês.

Desde 1994 que uma equipa da 1ª divisão francesa não fazia 10 golos num jogo da Taça, fator que pode moralizar o grupo às ordens de Jardim que no sábado recebe o Gazèlec, no regresso da liga francesa. Ricardo Carvalho, Coentrão, Moutinho, Hélder Costa, Rony Lopes, Ivan Cavaleiro e Bernardo Silva estão todos disponíveis .

Évian é adversário

Entretanto, Leonardo Jardim ficou ontem a saber que vai ao terreno do Évian, nos 16 avos-de-final da Taça. Este adversário ocupa atualmente o 13º lugar na 2ª divisão mas esteve na Ligue 1 nas quatro épocas anteriores, tendo perdido os dois jogos frente a Leonardo Jardim na época passada.

Por Hugo Neves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de França

Notícias

Notícias Mais Vistas