Turma monegasca está a 11 pontos do líder Paris Saint-Germain e a um do vice Brest
O Monaco venceu hoje por 1-0 na receção ao Rennes, para a 28.ª jornada da Liga francesa de futebol, e consolidou a terceira posição, a 11 pontos do líder Paris Saint-Germain e a um do vice Brest.
O golo que valeu os três pontos foi marcado por Maghnes Akliouche, aos 25 minutos, tendo a partida sido marcada pelas expulsões de Martin Terrier, aos 46 minutos, para o Rennes, e Thilo Kehner, aos 64, para o Mónaco.
A formação monegasca segue no terceiro lugar, com 52 pontos, a um do Brest, segundo, que venceu por 4-3 o Metz, e a 11 do líder Paris Saint-Germain, que no sábado empatou a 1-1 no Parque dos Príncipes com o lanterna-vermelha Clermont.
O Brest recebeu e venceu o Metz, por 4-3, que chegou à vantagem pelo costa-marfinense Ismael Traoré, prontamente anulada, ainda antes do intervalo, com golos de Brendan Chardonnet (12 minutos), Kamory Doumbia (31) e Steve Mounie (38).
Já no segundo tempo, aos 60 minutos, o atacante uruguaio Martin Satriano fez o quarto golo para a formação do Brest, com o Metz a responder ainda por intermédio do avançado georgiano Georges Mikautadze, que 'bisou', aos 74 e aos 80.
O Brest mantém o segundo lugar, com 53 pontos, menos 10 do que o líder PSG e mais quatro face ao Lille de Paulo Fonseca, terceiro, que bateu na sexta-feira por 3-1 o Marselha, adversário do Benfica nos quartos de final da Liga Europa.
O Lyon esteve a perder em casa do Nantes, que marcou por Matthis Abline, aos 16 minutos, mas a equipa do guarda-redes português Anthony Lopes deu a volta e venceu por 3-1 com golos de Alexandre Lacazette (75), do belga Malick Fofan (77) e do nigeriano Gift Orbán (90+7).
A formação do Lyon segue na 10.ª posição, com 38 pontos, a um do Rennes (9.º) e do Marselha (8.º), enquanto o Nantes ocupa o 15.º, com 28, sendo o primeiro clube acima da linha de permanência.
Reims e Nice empataram 0-0 e atrasaram-se mutuamente na perseguição aos adversários mais diretos no topo da tabela classificativa, seguindo na sétima posição, com 40 pontos, e quinta, com 44, respetivamente.
Toulouse e Estrasburgo também empataram 0-0 e seguem irmanados com 33 pontos na 11.ª e 12.ª posições, respetivamente.
Na fuga aos lugares de despromoção, o Montpellier venceu por 2-0 na receção ao Loriente, com golos de Téji Savanier, aos 55 minutos, de penálti, e do marfinense Yann Karamoh, aos 90.
O Montpellier segue no 13.º lugar, com 32 pontos, enquanto o Lorient é 16.º, com 26, ocupando o posto de acesso ao play-off de manutenção, com três pontos de vantagem sobre o Metz (17.º) e a cinco do Clermont (18.º e último).
Sem jogar pelo clube desde agosto, francês está de volta, mas João Neves segue de fora
Inglês marcou quatro diante do Le Havre mas italiano pretende ver melhorias
Franceses vão chegar a Lisboa moralizados pelas cinco vitórias consecutivas e subida à liderança isolada da Ligue 1
Encontro da fase de liga da Champions realiza-se na próxima quarta-feira
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua