Moutinho: «É um tipo de lance que treino muito»

Português do Monaco e o golo marcado

A carregar o vídeo ...
João Moutinho marca livre direto de forma exemplar

Depois de ter marcado cinco golos na temporada anterior, João Moutinho estreou-se apenas no domingo a faturar nesta época, tendo sido o responsável pelo triunfo do Monaco em casa do Lorient, por 2-0. O internacional português, de 29 anos, fez a assistência para o golo inaugural de Lemar e, mais tarde, executou de forma irrepreensível um livre direto à entrada da área.

"Foi bom marcar de livre. É um tipo de lances que treino muito diariamente. Felizmente correu-me bem e sinto-me feliz por ter contribuído para um triunfo importante, que nos coloca no 2º lugar. Voltámos a mostrar que temos uma equipa forte e com qualidade. Temos de prosseguir neste caminho", explicou o médio, que cumpre a terceira temporada ao serviço do conjunto de Leonardo Jardim: contabiliza 110 jogos e leva sete remates certeiros.

Numa partida complicada frente ao Lorient, a exibição de Moutinho na segunda parte despertou a a atenção da imprensa francesa. O prestigiado ‘L’Équipe’, por exemplo, colocou o português no onze ideal da 21ª jornada da Ligue 1. "Foi um jogo difícil. Na primeira parte falhámos demasiados passes e não criámos oportunidades. Felizmente melhorámos na segunda parte, circulámos melhor a bola e apostámos num estilo de jogo mais simples. Foi essa a grande diferença. Tivemos mais oportunidades para dilatar o resultado", analisou.

Polivalência elogiada

Se os portugueses já conhecem há muito a polivalência do incansável João Moutinho, os franceses ainda ficam surpreendidos. "Estou habituado a jogar como médio-defensivo e ofensivo. Tudo depende do técnico. Neste jogo atuei mais junto do ponta-de-lança e senti-me confortável. Fiz um passe certeiro e um golo. Correu tudo bem", sublinhou o médio, que foi o grande obreiro da primeira vitória da equipa de Jardim por mais de um golo nesta temporada.

Por Diogo Jesus
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de França

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.