Nantes vence em Toulouse fica mais perto da permanência na Ligue 2

Triunfo fora de portas na primeira mão do playoff

O Nantes, antepenúltimo classificado da Ligue 1, foi esta quinta-feira a Toulouse vencer a equipa local, terceiro classificado da Ligue 2, por 2-1, na primeira mão do playoff de despromoção do primeiro escalão.

A equipa visitante inaugurou o marcador, aos 10 minutos, pelo médio Ludovic Blas, mas o Toulouse repôs a igualdade aos 19', pelo médio colombiano Deiver Machado, que duraria apenas quatro minutos, visto que o Nantes voltou a adiantar-se no marcador aos 22', pelo avançado Randal Kolo.

O Nantes terminou a Ligue 1 em 18º lugar, com 40 pontos, enquanto o Toulouse, que encerrou a Ligue 2 no terceiro posto, com 70 pontos, teve de derrotar o Grenoble (3-0), quarto classificado do mesmo escalão, para aceder a esta eliminatória decisiva a duas mãos com o Nantes para definição de qual das duas equipas vai competir no primeiro e no segundo escalão na próxima época.

O jogo da segunda mão está marcado para o próximo domingo, em Nantes, cuja equipa parte como favorita em função do resultado favorável que trouxe da primeira mão, Toulouse.

O Nîmes e o Dijon foram as duas equipas despromovidas à Ligue 2, enquanto o Troyes e o Clermont Foot, primeiro e segundo classificado, respetivamente, deste escalão, garantiram a promoção de forma direta à Ligue 1.

Por Lusa
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de França

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.