Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
David Pereira da Costa foi titular na formação caseira
Seguir Autor:
O Nice subiu este sábado ao 4.º lugar da Liga francesa ao vencer por 3-1 em casa do Lens, em jogo da 26.ª jornada da Liga francesa de futebol, enquanto o Estrasburgo venceu pela primeira vez em 2024.
O Lens, que apostou em David Pereira da Costa no 'onze', cedo se viu a perder devido ao golo de Moffi, aos 11 minutos, e no segundo tempo o avançado bisou, aos 67', já depois de Thuram ter marcado aos 53'.
O tento de 'consolo' de Wahi, aos 76, um minuto antes de Pereira da Costa ser substituído, já de nada valeu à formação da casa, que é sexta, com 42 pontos, e foi ultrapassada pela equipa da Costa Azul.
O Nice soma 43 pontos e ocupa o 4.º lugar, de acesso à Liga dos Campeões, ainda que o Lille, treinado por Paulo Fonseca, esteja um ponto abaixo e só jogue no domingo, ante o Brest, 2.º classificado.
No outro jogo do dia, o Estrasburgo foi a casa do Nantes vencer por 3-1, somando o primeiro triunfo em 2024 para subir ao 12.º posto, com 29 pontos, quatro acima do rival, 'aflito' no 16.º posto, de playoff de manutenção.
No domingo, o líder folgado do campeonato, o Paris Saint-Germain, visita o Montpellier quando soma três empates consecutivos na Ligue 1.
Antigo líder do Ajaccio não evitou falência do clube, depois de vida tumultuosa ligada ao separatismo e crime organizado. Foi morto a tiro no funeral da mãe
Alain Orsoni, que liderou o Ajaccio em duas ocasiões, terá sido atingido por um sniper no cemitério
Avançado português foi titular mas não impediu adeus do PSG à Taça de França
Num dérbi da capital, Paris FC levou a melhor sobre o todo-poderoso rival
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alain Orsoni, que liderou o Ajaccio em duas ocasiões, terá sido atingido por um sniper no cemitério
Médio-ofensivo por quem Mourinho tem um "fraquinho" entrou ao intervalo, em como o estreante Ricardo Neto