No radar: PSG

Os protagonistas dos parisienses

Zlatan Ibrahimovic (34 anos, 1.82, Valor de mercado: em fim de contrato)

Os 27 golos e 11 assistências em 24 jogos atestam a preponderância do sueco na conquista do título. Tremendo finalizador, com uma impressionante capacidade de remate, de dentro ou fora da área (bola corrida e parada), impõe-se também pelo poder físico, qualidade técnica superlativa e argumentos na leitura de jogo e nos passes de rutura.

Ángel Di María (28 anos, 1.80, Valor de mercado: 60 milhões de euros)

Contratado, no último defeso, ao Man United, por 63 milhões de euros, Angelito correspondeu com 9 golos e 11 assistências em 23 jogos. A velocidade, agilidade e aceleração, assim como a refinada qualidade técnica e enorme gama de fintas e de dribles, tornam-no crucial a desequilibrar e permitiram que o PSG se tornasse mais forte em transição ofensiva.

Adrien Rabiot (20 anos, 1.89, Valor de mercado: 10 milhões de euros)

As lesões de Verratti permitiram que o menino, formado nas escolas do Créteil Lusitanos, ganhasse espaço nas opções de Blanc. Utilizado, preferencialmente, como médio-interior, conjuga argumentos no capítulo defensivo, unindo sagacidade posicional na realização de coberturas e no desarme, e ofensivo, ao conjugar atributos na condução, construção e, até, na finalização.

Por Rui Malheiro
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de França

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.