Record

Noite (quase) perfeita para os portugueses

Sérgio Conceição e Rui Almeida venceram; Xeka marcou e Rony Lopes assistiu

Sérgio Conceição alcançou nova vitória
• Foto: Getty Images
Um sábado praticamente perfeito para os representantes portugueses este sábado na Ligue 1. Seis jogadores atuaram, dois treinadores orientaram as suas equipas e quase todos sairam a sorrir.

Nota inicial para o Bastia de Rui Almeida, que diante do Rennes (de Afonso Figueiredo), venceu por 1-0, somando a segunda vitória dos últimos quatro meses - foi também o segundo triunfo do técnico português ao leme da equipa. Com este resultado, o Bastia passa a somar 31 pontos, a apenas 2 da zona de 'salvação', enquanto que o Rennes é 9.º, com 44.

Continuando nos treinadores, o Nantes de Sérgio Conceição (com Sérgio Oliveira em campo a partir dos 84 minutos) continuou na senda dos bons resultados, agora superando o Lorient (de Cafu) por 1-0. A equipa de Conceição, que venceu graças ao golo de Emiliano Sala, aos 89', conta agora 48 pontos, no 8.º posto, ao passo que o Lorient é 16.º, com 34.

Nota ainda para o jogo com mais portugueses em campo, o Montpellier-Lille, onde Xeka, Rony Lopes e Eder foram titulares e decisivos na vitória por 3-0 do Lille. Os dois primeiros estiveram inclusivamente ligados ao segundo golo - Rony cruzou e Xeka concluiu -, tendo Xeka ainda assistido para o terceiro, da autoria de Martin Terrier. Um triunfo que acaba por ser importante para o Lille, que desta forma ascende ao 11.º lugar, com 43 pontos.

Consulte os resultados e marcadores da prova.
Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de França

Notícias

Notícias Mais Vistas

M