Record

Óscar García é o novo treinador do St. Étienne

Espanhol deixa o Red Bull Salzburgo após duas dobradinhas consecutivas

• Foto: AS Saint-Étienne
O St. Étienne anunciou esta quinta-feira o espanhol Óscar García como o novo treinador da equipa francesa onde alinha o português Jorginho. O antigo jogador do Barcelona assinou até 2019, deixando para trás um ano e meio de grande sucesso dos austríacos do Red Bull Salzburgo, pelo qual arrebatou duas dobradinhas consecutivas.

Com 44 anos, Óscar García começou a carreira de treinador como adjunto de Johan Cruyff na seleção da Catalunha. Depois, entre 2010 e 2012 orientou o Barcelona B, antes de rumar ao Maccabi Telavive, que conduziu ao título israelita em 2012/13. Antes de chegar ao Salzburgo, em dezembro de 2015, trabalhou ainda nos ingleses do Brighton & Hove Albion e do Watford - com um regresso breve ao Maccabi (entrou em junho e saiu em agosto) pelo meio.

Como jogador, o antigo médio catalão formou-se no Barça (onde chegou em 1984), integrando depois a equipa principal até 1999, com um empréstimo ao Albacete pelo meio (1994/95). Passou ainda por Valencia, Espanyol e Lleida, clube catalão onde terminou a carreira de futebolista em 2004/05. Apesar de ter jogado em todas as seleções jovens de Espanha, não chegou a somar qualquer internacionalização pela equipa principal.

No St. Étienne, Óscar García sucede ao francês Christophe Galtier, que deixou o clube após sete anos e meio no comando da equipa técnica (estava no cargo desde dezembro de 2009), na sequência de uma temporada em que os 'verts' acabaram a Ligue 1 num dececionante 8.º lugar.
   
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de França

Notícias

Notícias Mais Vistas

M