Ouro de Jardim para brilhar na capital

É um Monaco de elevado calibre aquele que hoje defende a liderança em casa do campeão PSG

• Foto: Reuters

O Monaco tem hoje um duro teste à liderança da Ligue 1 no Parque dos Príncipes ao enfrentar o tetracampeão francês PSG mas Jardim tem a seu favor vários argumentos. Desde logo o grande momento da equipa – seis vitórias seguidas –, o qual é potenciado pelos meninos que Jardim tem feito crescer no Principado: Fabinho, Bernardo Silva, Mendy, Sidibé, Bakayoko, Lemar e Mbappé [ver quadro ao lado] são cruciais num Monaco que luta por ganhar tudo.

A capacidade do técnico foi alvo de elogios na ‘France Football’. "Jardim tem a dimensão de um técnico formador e a alma de construtor", explicou Christian Damiano, ex-técnico das seleções jovens gaulesas, considerando a revista francesa que "Jardim tem várias barras de ouro". E é esse ouro de um Monaco de alto calibre que hoje pode brilhar em Paris, com Moutinho e Bernardo Silva chamados para o duelo.

Gonçalo Guedes convocado

O PSG chega a este jogo com sete vitórias seguidas e Unai Emery já chamou Gonçalo Guedes depois de o elogiar: "Integrou-se bem. É jovem mas já tem uma experiência numa equipa grande que alinhou na Champions. Gonçalo decidiu crescer aqui e deve continuar a sua evolução com o PSG. Tem um tremendo potencial."

Por Hugo Neves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de França

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.