Paris SG-Monaco: Jardim dá-se bem com ares da capital francesa

Treinador tem boas recordações dos jogos em casa de um PSG que quer ser campeão hoje

• Foto: Reuters

A vitória do Lyon, ontem, frente ao Amiens (3-0) pressiona o Monaco de Leonardo Jardim a obter um bom resultado no Parque dos Príncipes, hoje à noite, frente ao PSG. É que na luta pelo 2º lugar da Ligue 1, os monegascos viram o Lyon ficar a apenas quatro pontos. Pela frente vai estar um PSG líder isolado, a dominar por completo o campeonato e com o objetivo: tornar-se campeão já hoje. É que em caso de vitória, os parisienses garantem o título de campeões franceses, destronando assim o... Monaco.

Leonardo Jardim tem uma tarefa complicada mas conta com tradição recente a seu favor: desde que assumiu o comando técnico do Monaco, o português nunca perdeu no Parque dos Príncipes para o campeonato. Na história de confrontos, Jardim – que convocou 20 jogadores, entre eles Moutinho e Rony Lopes – soma dois empates (os dois a um golo) e venceu de forma categórica em 2015/16 por 2-0, com golos de Fabinho e Vágner Love.

Motta diz adeus

O experiente médio do PSG vai terminar a carreira no fim da época e, segundo o ‘Le Parisien’, o internacional italiano, de 35 anos, deverá continuar pelos relvados, mas com as funções de... treinador dos sub-19 do PSG. Motta vai, no final da temporada, obter o diploma ‘UEFA PRO’, disponível para futebolistas com o seu currículo.

Por André Ferreira
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de França

Notícias

Notícias Mais Vistas