Presidente do Nantes elogia Miguel Cardoso na despedida: «Terá uma bela carreira»

Waldemar Kita disse na apresentação de Vahid Halilhodzic que nunca teve problemas com o técnico português

• Foto: D.R. Record

Na apresentação de Vahid Halilhodzic como sucessor de Miguel Cardoso no comando do Nantes, o presidente Waldemar Kita sublinhou a mudança de ciclo mas, ao ser questionado pelo facto de não falar do treinador português, teve a necessidade de defender-se tecendo elogios ao seu eleito no arranque da época para suceder a Claudio Ranieri.

"Não tive qualquer problema com Miguel Cardoso. É uma pessoa muito inteligente, que fará uma bela carreira de treinador", afirmou, tentando quebrar a onda de apoio ao que se gerou nas últimas semanas em favor do timoneiro agora preterido apesar da melhor exibição da época ter acontecido na última jornada da Ligue 1, em Lyon.

Apesar disso, e de todas as opiniões vertidas pela crítica francesa, normalmente pouco clemente com quem não está identificado com o circuito local, Waldemar Kita desabafou que devia ter optado pelo antigo selecionador do Japão. "Perdi tempo, reconheço. Deveria tê-lo contratado logo em junho", afirmou o polémico líder do Nantes.

Confrontado com a pressão de Kita para que o Miguel Cardoso escolhesse certos jogadores, motivo pelo qual o presidente do Nantes começou a apertar o certo ao técnico que levou o Rio Ave à Liga Europa, Halilhodzic foi perentório. "Ele não me pode dizer ‘Vahid, deves jogar com este ou este’. O presidente sabe que eu conheço melhor o futebol do que ele", disse o bósnio, logo interrompido pelo líder do Nantes: "Nunca tive problemas com um treinador. Nunca. Diga-me um!"

3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de França

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.