PSG contrata 'estrela' da NBA para conseguir patrocínios

Marc Armstrong exercia o cargo de vice-presidente de marketing para a Europa, África e Médio Oriente desde 2012

O presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi
• Foto: Reuters
O Paris Saint-Germain contratou Marc Armstrong, antigo membro da direção da Liga norte-americana de Basquetebol (NBA), para diretor de patrocínios para o futebol, com o objetivo de atrair "novos parceiros de peso para as próximas épocas".

O clube parisiense, que gastou 400 milhões de euros para recrutar Neymar e Kylian Mbappé no verão de 2017, necessita de encontrar novos recursos financeiros para regressar aos números de 'fair-play' financeiro impostos pela UEFA.

Marc Armstrong exercia o cargo de vice-presidente de marketing da NBA para a Europa, África e Médio Oriente desde 2012. Antes disso, tinha trabalhado como chefe do setor de desenvolvimento de negócios da Federação Inglesa de Futebol durante 10 anos.

O papel do ex-membro da liga norte-americana de basquetebol será crucial para o PSG, que se encontra ainda muito longe dos grandes clubes europeus relativamente aos contratos de patrocínio.

De acordo com a imprensa francesa, os principais contratos do clube com a Nike e com a Fly Emirates são de 40 milhões de euros anuais. Comparativamente, o Barcelona, com os seus contratos com a Nike com o grupo japonês Rakuten, deve atingir os 205 milhões de euros por ano.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de França

Notícias

Notícias Mais Vistas