PSG dos recordes pronto para a festa do título

Parisienses só têm de vencer hoje em Troyes para garantir o título... com 8 jogos por disputar

• Foto: Epa

O empate do Monaco, no sábado, proporcionou ao PSG uma excelente oportunidade para celebrar já hoje a conquista do 6º título francês da sua história, e o 4º consecutivo. Para isso, a equipa de Laurent Blanc apenas tem de vencer na visita ao lanterna-vermelha Troyes. Uma tarefa perfeitamente ao alcance, até porque os parisienses ganharam 12 dos 15 jogos realizados fora de portas na Ligue 1 esta época – registaram apenas uma derrota e dois empates –, o que já iguala o recorde da prova.

Em caso de triunfo, o conjunto onde brilham Ibrahimovic, Di María ou David Luiz passará a ter 25 pontos de avanço e entrará para a história como o campeão mais precoce, pois ainda ficarão a faltar oito jornadas para o fim do campeonato – em França, o melhor registo é do Lyon, em 2006/07, quando festejou o título a cinco rondas do final, mas o PSG prepara-se para superar o Bayern de 2013/14, que foi campeão alemão a sete jornadas do fim. "Será um orgulho se o alcançarmos. Estamos na frente desde o início. Não sei se conseguiremos imitar este trajeto um dia", salientou Laurent Blanc, que tem à mercê vários outros recordes: pontos (89), vantagem sobre o 2º classificado (17 pontos), vitórias (27) ou golos sofridos (21) são alguns dos mais importantes.

Adeptos... descontentes

Entretanto, o governo anunciou ontem a decisão de proibir os adeptos do PSG de se deslocarem a Troyes, à exceção daqueles que integrarem a comitiva oficial dos parisienses. Uma notícia que não agradou aos ultras da capital – já tinham reservado cerca de 500 bilhetes –, que se manifestaram à saída do centro de treinos da equipa, travando mesmo a progressão do autocarro com os jogadores.

Por Marco Martins
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de França

Notícias

Notícias Mais Vistas