PSG quer Zidane no Parque dos Príncipes... mas no banco da casa

Al Khelaifi não recusará contratar o técnico caso quando houver oportunidade

• Foto: EPA

O Paris Saint-Germain recebe o Real Madrid na terça-feira na segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, numa partida em que, para além do futuro das duas equipas na prova, podem estar também em jogo os respetivos comandos técnicos. E é aqui que entra o 'amor' do PSG por Zidane.

Segundo noticia o diário 'Marca', Al Khelaifi, dono do clube parisiense, sonha com o técnico do Real Madrid e as razões passam principalmente por dois fatores.

O primeiro está relacionado com o projeto desenvolvido no clube da capital francesa, que tem como objetivo máximo chegar ao trono do futebol europeu com a conquista da Liga dos Campeões. De resto, Unai Emery reiterou a meta na conferência de imprensa desta segunda-feira e também ele sabe que um novo falhanço na liga milionária coloca o seu próprio lugar em perigo. Ao contrário, Zidane herdou um Real Madrid a meio da temporada e conquistou a tão desejada Décima. No ano seguinte juntou-lhe a 11.ª. E agora pode... afastar o PSG.

O segundo fator que inclina os responsáveis do PSG para o técnico dos merengues é o facto de ser francês. Um ídolo como jogador, que ainda não teve a oportunidade de treinar no seu país, seria mais uma parte da 'nacionalização' do campeão francês, depois de tantos milhões investidos em craques estrangeiros.

O diário 'Marca' lembra ainda que, apesar do sucesso anterior, não é certo que Zidane continue em Madrid na próxima temporada, especialmente se falhar na Champions, para além do facto de claudicar no campeonato. E aí haveria uma oportunidade para o PSG avançar.

Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de França

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.