Regulamento adia estreia de Renato Sanches pelo Lille

Médio é carta fora do baralho para o jogo frente ao Saint-Étienne

Seguir Autor:

A carregar o vídeo ...
Renato Sanches falou três línguas na apresentação do Lille... em menos de 30 segundos

A estreia de Renato Sanches pelo Lille vai ser adiada. O médio, de 22 anos, estava apto para defrontar o Saint-Étienne esta quarta-feira, mas o regulamento impede o treinador Cristophe Galtier de utilizar o jogador.

A liga francesa permite que os clubes inscrevam jogadores até 48 horas antes de cada partida e o português assinou na sexta-feira, pelo que na teoria até poderia ser utilizado já neste jogo. No entanto, o encontro estava originalmente marcado para o fim-de-semana passado, o que se tornou um fator decisivo para a organização não aceitar a inscrição do português para este jogo.

À margem do tema, Galtier deixou elogios a Renato Sanches. "Ganhou o Euro'16 com Portugal aos 18 anos e foi muito bom com o Benfica. Ele tinha menos tempo de jogo no Bayern de Munique, mas no Bayern... O perfil dele interessou-nos porque ele é jovem e dinâmico. Ele vem de um dos melhores clubes do mundo. Graças à sua experiência, ele tem potencial e uma certa qualidade", expressou na antevisão ao jogo.

Assim, o primeiro jogo de Renato Sanches pelo Lille deverá acontecer no domingo, na casa do Reims.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de França
Notícias
Notícias Mais Vistas