Rio Mavuba, médio defensivo de 34 anos, anunciou a retirada do futebol. O jogador francês, que se destacou ao serviço do Lille, estava sem clube depois de ter terminado o contrato que o ligava aos checos do Sparta Praga e decidiu agora pendurar as chuteiras.
"Quero agradecer ao meus educadores e treinadores que me educaram desde muito cedo. A minha carreira acaba, mas a minha vida não", escreveu Mavuba na sua conta oficial do Twitter.
O médio começou a carreira no Bordéus, mas foi ao serviço do Lille que se destacou, vestindo a camisola do clube nortenho durante dez épocas. Em França, conquistou um campeonato em 2011, somando ainda uma Taça de França e uma Taça da Liga. Em 2014 esteve no Campeonato do Mundo do Brasil onde efetuou um jogo, igualando o feito do pai Mafuila Mavuba, que, em 1974, esteve presente no Campeonato do Mundo da Alemanha pela seleção do Zaire.
Merci ?? @ACSparta_CZ @girondins @losclive @equipedefrance @VillarrealCF pic.twitter.com/pcM71YeyeN
— Rio Mavuba (@riomavuba) 3 de setembro de 2018
Técnico do Nantes com suspeitas de lesão ligamentar no joelho
Clube avisou Federação para o risco do extremo lesionar-se. Vai ficar um mês e meio de fora
Técnico do PSG fraturou clavícula
Médio francês não joga há mais de dois anos e está muito perto de poder ser opção no Monaco
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense