Rony Lopes: «Naquele sítio tinha de ser um remate com força»

O golo explicado na primeira pessoa

A carregar o vídeo ...
Rony Lopes mete a bola onde quer

Minuto 63 do confronto com o Reims e livre para o Lille. Um livre direto descaído para o lado direito e a pedir a conversão de um esquerdino. Avançou Rony Lopes e, na teoria, o lance pedia o remate em arco por cima da barreira. Na teoria sim, na prática não. "Naquele sítio tinha de ser um remate com força", explicou o português a Record. E foi mesmo assim que saiu e para o lado do guarda-redes, resultando no primeiro golo do Lille.

Uma adaptação de Rony Lopes ao momento, até porque o trabalho tem sido outro. "Tenho treinado as bolas paradas todos os dias, mas não costumo testar tão perto da grande área. E, ultimamente, tenho experimentado rematar a bola por cima da barreira", revelou o jogador ao nosso jornal.

Independentemente da forma como foi marcado, certo é que o golo está entre os 5 melhores da jornada para o "L'Équipe", numa votação que encerra quinta-feira. Um golo bonito e.. eficaz. "Foi importante porque empurrou a equipa para mais uma vitória", lembrou o jogador - o Lille bateu o Reims por 2-0 e Éder também faturou.

Além da relevância coletiva, não deixa de ser um momento importante para Rony Lopes nesta segunda etapa no Lille, agora por empréstimo do Monaco. "O campeonato tem sido exigente, tenho jogado mais descaído para a ala, mas estou a aprender muito", assumiu. E isto pode ser apenas o início. "Sinto que vou acabar a época em grande", atirou o camisola 32.

Por David Novo
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de França

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.