Rudi Garcia: «O Monaco é a melhor equipa da Ligue 1»

Treinador do Marselha elogia conjunto de Leonardo Jardim antes do duelo de sábado

• Foto: Reuters

Após assumir o comando do Marselha a 20 de outubro, precisou de quatro jogos para festejar a primeira vitória na Ligue 1 pelo clube. Fê-lo no domingo passado, na receção ao Caen (1-0), e o técnico francês acredita que pode manter a dinâmica positiva na visita ao Mónaco, apesar de reconhecer a enorme valia do rival de sábado.

"Eles são melhores do que nós, têm um nível mais elevado e estão no topo da classificação enquanto nós estamos a meio da tabela. Mas, num jogo, tudo é possível. Vamos lá para defender a nossa pele. Será um bom teste para nós, pois ainda não houve ninguém capaz de travar verdadeiramente aquela equipa no plano defensivo. Cabe-nos a nós demonstrar que o nosso bom momento a nível defensivo [três jogos sem sofrer golos em cinco realizados], com exceção do acidente em Montpellier [derrota por 3-1], é uma mais-valia para nós", afirmou o treinador da equipa onde alinha o central português Rolando.

Rudi Garcia garantiu que o Marselha não se deslocará ao Principado disposto a desempenhar o papel de "vítima", e lembrou que o objetivo é "conquistar pontos no Mónaco", mesmo sabendo que isto "será complicado, frente à melhor equipa da Ligue 1 neste momento". O técnico destacou os "jogadores de talento" à disposição de Leonardo Jardim, que "tem a sorte de ter uma equipa na qual o perigo pode vir de todos os lados".

Ainda sim, o francês acredita poder aproveitar os pontos fracos do Monaco. "Estudámos as equipas que lhes criaram dificuldades, como o Fenerbahçe e o Nice, por exemplo. Não teremos um plano anti-jogador, mas um plano anti-equipa", frisou Garcia, assegurando que não apresentará uma tática ultra-defensiva, como aconteceu frente ao PSG (0-0): "Se não formos capazes de utilizar melhor a bola do que no Parque dos Príncipes, face ao um ataque com o do Monaco, perderemos de certeza. Colocaremos em campo uma equipa capaz de responder taticamente a vários sistemos de jogo."

Por José Angélico
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de França

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0