Record

Rui Almeida festeja primeira vitória ao comando do Bastia

Clube não ganhava desde dezembro mas triunfou na visita a Dijon por 2-1

• Foto: SC Bastia
Após quase quatro meses sem vencer, o Bastia regressou aos triunfos. Naquela que foi a primeira vitória sob o comando do português Rui Almeida - que se estreou no início de março -, a turma da Córsega impôs-se por 2-1 na visita a Dijon, quebrando um jejum que já se prolongava desde 17 de dezembro (ganhou em Rennes também por 2-1).

Crivelli (17') e Cahuzac (58') fizeram os golos que garantiram três pontos preciosos ao Bastia, alimentando o sonho da permanência na Ligue 1. Ainda assim, continua no último posto, com 28 pontos, mas agora a três dos lugares de permanência. Já os anfitriões, que marcaram por Lees Melou (29'), caíram para penúltimo, com 29.

"Tenho de felicitar os meus jogadores pelo seu trabalho. Estou muito feliz por eles, depois de seis semanas de trabalho. Às vezes, o desporto é duro, as coisas não saem como desejamos, mas hoje estamos contentes. Tudo terminará em Marselha, na última jornada. Se conseguirmos a permanência antes é melhor, mas o final é na última ronda. O objetivo do Bastia é tentar conseguir os pontos necessários para se manter na Ligue 1, pela história do clube, pelos seus adeptos", salientou Rui Almeida após o encontro.

Anthony Lopes goleado em casa

Mais surpreendente ainda foi a vitória do Lorient, por 4-1, em Lyon. Com Anthony Lopes na baliza, a equipa da casa ainda esteve a ganhar (golo de Tolisso, aos 28'), mas o guardião português nada conseguiu fazer para evitar a goleada. Waris (42'), Marveaux (49') e Moukandjo (74' e 80') foram os marcadores de serviço da equipa de Cafú, que não saiu do banco de suplentes.

Já o Nancy, outra das equipas que estava em lugares de descida, também esteve em foco, vencendo o Rennes por 3-0. Com Afonso Figueiredo a titular e Pedro Mendes no banco, a turma visitante não conseguiu travar a inspiração dos anfitriões, que contaram com um bis de Issiar Dia (51' e 65'), depois de Dalé inaugurar o marcador aos 11'.

Veja os resultados e a classificação da Ligue 1.
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de França

Notícias

Notícias Mais Vistas

M