Rui Fonte: «O meu irmão ajudou na minha decisão»

Avançado vai ter José como colega de equipa no Lille. Reencontro acontece 10 anos depois

 Emprestado pelos ingleses do Fulham ao Lille, Rui Fonte não escondeu "a felicidade" de voltar a jogar com o irmão, José Fonte. O avançado garantiu que agora o pensamento "está em devolver ao clube a confiança" depositada em si.

"O meu irmão ajudou na minha decisão. Mas mesmo sem ele estar aqui, teria todo o interesse em vir, porque é um grande clube. Falei com ele e recebi informações muito boas sobre o clube que me ajudaram a decidir. Disse-me que as condições eram excecionais, apesar da difícil época passada, e que a equipa tem um enorme potencial. Que podia desfrutar", frisou, na apresentação.

Rui e José, de 28 e 34 anos respetivamente, estiveram juntos em Inglaterra, na época 2008/09, ao serviço do Crystal Palace. Desta feita o reencontro acontece em França... 10 anos depois. "Era uma boa oportunidade de o voltar a encontrar, depois de termos jogado juntos no Crystal Palace. Foi durante cinco meses, eu tinha 18 anos. Agora a oportunidade voltou a aparecer", relembrou o atacante, que deixou a garantia de que a relação entre os dois é muito boa. "Fora de campo ele é o meu irmão mais velho, mas no relvado somos companheiros de equipa", assegurou o ex-Sp. Braga, que vai encontrar, para além do irmão, os portugueses Edgar Ié, Xeka e Rafael Leão.

Aprender francês

Esta é a primeira vez que Rui Fonte joga em França. No estrangeiro o avançado representou Arsenal, Crystal Palace e Fulham (Inglaterra) e Espanyol (Espanha). Esta é uma nova aventura para Rui Fonte que vai obrigar o avançado português a aprender mais uma língua. "Já entendo francês. Espero poder falar também daqui a alguns meses", garantiu, na conversa com os jornalistas.

Com sete pontos conquistados em quatro jogos, o Lille, que esta época tenta fugir à aflição vivida no final da temporada passada, viaja amanhã ao terreno do Amiens e o treinador Christophe Galtier já poderá contar com Rui Fonte para o ataque.

Por André Ferreira
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de França

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0