Título de Leonardo Jardim nas mãos de Anthony Lopes

Guardião português e Lyon chegam motivados ao duelo com o Monaco de Bernardo e Moutinho

• Foto: EPA

É um Anthony Lopes supermotivado aquele que amanhã defronta o Monaco de Leonardo Jardim, João Moutinho e Bernardo Silva. Em lados opostos estarão dois campeões europeus num jogo de alto nível entre um Lyon e um Monaco que asseguraram lugar em duas meias-finais europeias. Mas os monegascos estão mais pressionados por lutarem pelo título que até pode estar... nas mãos de Lopes. Os dois penáltis defendidos frente ao Besiktas a apurar o Lyon para as ‘meias’ da Liga Europa elevaram o moral de um guardião que tem vivido atribuladas quezílias nos últimos tempos.

Se o Lyon de Génésio está agora mais concentrado na Liga Europa – única via possível de chegar à Liga dos Campeões na próxima época –, já Jardim vê-se obrigado a dosear o esforço para que o Monaco ainda possa sonhar com o ‘triplete’ (Liga, Taça e Champions). O superataque do líder – 90 golos no campeonato – vai testar as capacidades da única equipa com quem perdeu em casa na liga. "O adversário demonstrou a sua força na Europa mesmo se na Ligue 1 corre menos bem. Mas os meus jogadores têm provado as suas competências e são eles que mantêm o Monaco vivo neste final de temporada", alertou Jardim, que não acredita que o facto de ter mais um dia de descanso do que o rival o beneficie. "A fadiga avalia-se tendo em conta o número de jogos feitos e não na quantidade de dias entre os jogos", disse o técnico de um Monaco que disputa amanhã o 55º desafio oficial da época contra o 48º do Lyon.

Indireta ao PSG

Jardim aproveitou ainda para falar do principal concorrente na luta pelo título. ‘Mind games’ do português? "Com o calendário que tem, o PSG pode concentrar as suas atenções na Ligue 1. Creio que não perdem mais pontos até ao fim", atirou. Resta saber se a ‘indireta’ tem efeitos colaterais hoje na receção da equipa de Gonçalo Guedes (convocado) ao Montpellier.

Por Hugo Neves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de França

Notícias

Notícias Mais Vistas