Transferência de Pépé rende fortuna a amadores: Carrinhas e camisolas na lista de compras

FC Solitaires e Stade Poitevin FC celebram transação milionária

• Foto: Reuters

Para lá do Lille, que recebeu 80 milhões de euros pela transferência de Nicolas Pépé para o Arsenal - dessa verba terá de 'separar' 12 milhões para dar ao Angers -, há também duas equipas amadoras que por estas horas estão a esfregar as mãos perante o brutal encaixe a que terão direito em face desta transação milionária. Falamos do FC Solitaires e Stade Poitevin FC, dois modestos clubes pelos quais o agora dianteiro dos gunners atuou - os primeiros entre 2001 e 2011 e os segundos entre 2011 e 2013 -, e que por isso terão direto a receber uma percentagem do bolo total ao abrigo do mecanismo de solidariedade da FIFA.

A equipa que sentirá mais impacto nas suas finanças será o FC Solitaires, uma modesta instituição da região de Paris, que deverá receber 600 mil euros. Um valor brutal para a realidade de um conjunto que tem um orçamento anual de... 43 mil euros. Ora, apesar do encaixe considerável, a ideia passa por saber utilizar o dinheiro com sabedoria, conforme admitiu o presidente do clube à RMC Sport. "Será fantástico, uma lufada de ar fresco, pois irá permitir-nos equilibrar as nossas contas. Talvez compremos uma ou duas carrinhas para as camadas jovens, mas não vamos fazer nenhum investimento especial", assegurou Guy Fraineau.

Quanto ao Poitiers, irá receber uma verba superior - de 1 a 1,2 milhões de euros -, o que representa seis vezes o orçamento anual do clube. E tal como o Solitaires, também esta equipa irá gerir o dinheiro com pinças. A ideia, segundo apontou Régis Dubois, o presidente do clube, passa por gastar onde é preciso. "Este ano voltamos a vestir as nossas cores históricas, mas não tínhamos camisolas para todos. Assim já vamos conseguir!", assumiu o líder do emblema que em 2019/20 irá atuar no Championnat National 3, o quinto escalão do futebol gaulês.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de França

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.