Record

Tuchel volta à carga por Raphaël Guerreiro

PSG pondera oferecer 50 M€ ao Dortmund pelo defesa-esquerdo, que tenta voltar à boa forma

• Foto: Ricardo Nascimento

Apesar de uma última temporada menos conseguida, não faltam clubes que pretendem adquirir Raphaël Guerreiro e o PSG, que já tinha sido falado como principal interessado, parece tentar novamente a contratação do lateral português. A imprensa francesa chegou a falar numa proposta inicial de 30 milhões de euros ao Dortmund por Guerreiro, tendo sido prontamente recusada. Por isso mesmo, os campeões gauleses não desistem do internacional português e estudam a forma de obter acordo com os alemães.

Segundo o jornal ‘Bild’, o líder do clube, Al Khelaifi, irá oferecer 50 milhões de euros ao Dortmund pelo campeão europeu, de 24 anos, por se tratar de um pedido expresso de Thomas Tuchel. O novo treinador do PSG tem insistido na necessidade de a equipa se reforçar com um lateral-esquerdo – sobretudo depois da venda de Yuri Berchiche ao Athletic Bilbao – e Guerreiro pode muito bem ser a solução ideal. "Ainda faltam jogadores vindos das seleções, como é óbvio, mas sem dúvida que vamos ao mercado também. Precisamos de um lateral-esquerdo, de um lateral-direito e de um médio-defensivo. Temos o Kurzawa na esquerda mas precisamos de mais alguém", disse o técnico, de 44 anos, em conferência de imprensa ainda antes do jogo com o Bayern.

Tuchel conhece bem Raphaël dos tempos em que o orientou no Borussia Dortmund, tendo sido aliás o técnico que o levou à formação germânica. Ciente das características do esquerdino, o técnico chegou a utilizá-lo em diversas posições do terreno, mais concretamente a lateral, extremo e a médio interior. Guerreiro esteve em bom plano às ordens de Tuchel e a versatilidade do futebolista pode muito bem ser uma mais-valia para o plantel dos parisienses, que têm treinado vários sistemas táticos (4x3x3, 3x5x2 e 4x4x2) nesta pré-temporada.

Alex Sandro continua na mira

Segundo a imprensa italiana, Raphaël Guerreiro não é o único nome falado para o lado esquerdo da defesa do PSG, com o brasileiro Alex Sandro, da Juventus, a partir na frente na luta pelo lugar.

Mas o facto de a vecchia signora não querer a saída do ex-FC Porto, de 27 anos, aliado à boa relação de Guerreiro com Tuchel, pode beneficiar o português.

Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de França

Notícias

Notícias Mais Vistas

M