UEFA não se opõe a que a Ligue 1 termine com playoffs

Recurso do Lyon deve ter decisão no decorrer desta semana

Depois do polémico cancelamento da Ligue 1, o Lyon através do seu presidente Jean-Michel Aulas, colocou uma ação em tribunal contra a decisão, dizendo que foi precipitada, tendo em conta o exemplo do resto da Europa, e que os clubes não foram consultados sobre qualquer tipo de intenção de suspender o campeonato.

Agora, a poucos dias da decisão do tribunal em França, a UEFA pronunciou-se sobre a hipótese de a liga francesa terminar com uma disputa em playoffs, tal como o presidente do Lyon sugeriu. 

"Antes de mais, gostaríamos de esclarecer que é da competência das federações nacionais decidir sobre o formato das suas competições, em particular tendo em conta as circunstâncias e medidas restritivas específicas de cada país", revelou fonte da UEFA ao 'Le Parisien'.

No entanto, também deixou um aviso, caso a competição seja retomada. "Desde que as associações coordenem com as autoridades nacionais competentes um possível reinício da próxima temporada. O dia 2 de agosto de 2020 é o limite máximo para terminar as competições domésticas", referiu.

Por Luís Magalhães
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de França

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.