Villas-Boas e o duelo com o PSG: «Vamos sonhar e tentar ganhar»

Técnico do Marselha vinca diferenças de orçamento e elogia Mbappé

• Foto: Reuters

Depois de ter afirmado que o PSG é uma equipa de outro campeonato, o que motivou críticas dos adeptos do Marselha, André Villas-Boas voltou esta sexta-feira a vincar a grande diferença existente entre os parisienses e as restantes equipas do campeonato francês, sobretudo em termos financeiros. 

"Estava a ser realista. Nos últimos dez anos contra o PSG, em 23 jogos, o Marselha tem 17 derrotas. Isso não significa que vamos lá para não jogar. As equipas com menos orçamento que chegam ao nosso estádio também sonham e às vezes vencem. Vamos sonhar e tentar ganhar. Não temos nada a perder", assumiu o técnico português na antevisão da visita ao Parque dos Príncipes, agendada para domingo (20h00) e relativa à 11.ª jornada da Ligue 1.

O Marselha ocupa o 4.º lugar do campeonato e está a oito pontos do PSG, que lidera de forma isolada. Ciente das dificuldades que vai encontrar na casa do atual bicampeão francês, Villas-Boas também já pensa nos duelos seguintes frente ao Monaco (Taça da Liga), Lille e Lyon, estes para o campeonato. "Criámos uma estratégia, vamos ver se funciona. O mais importante para mim é recuperar mentalmente após a partida e, se possível, sair de Paris sem lesões nem castigos", notou o técnico de 42 anos

Elogios a Mbappé

Confrontado com a qualidade individual do plantel do PSG, André Villas-Boas destacou o nome de Kylian Mbappé e admitiu que o jovem francês tem tudo para ser a próxima grande figura do futebol mundial. "Kylian está a crescer para ser o sucessor natural de Cristiano Ronaldo ou Messi na Bola de Ouro. Toda a gente achava que Neymar seria o seu sucessor, mas tendo em conta o que o Kylian faz aos 20 anos...", justificou o técnico português.

Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de França

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.