O treinador inglês Liam Rosenior vai assumir o comando técnico do Estrasburgo, tendo assinado um contrato de três épocas para suceder no cargo a Patrick Vieira, anunciou esta quinta-feira o clube da Liga francesa.
Rosenior, de 40 anos, é, na opinião do presidente do Estrasburgo, Marc Keller, "um jovem treinador, reconhecido pela capacidade de colocar as suas equipas a praticar bom futebol e a melhorar as capacidades dos seus jogadores".
"A sua chegada permitirá ao Racing [Estrasburgo] continuar a crescer", observou o presidente do clube francês, que terminou o campeonato da temporada passada no 13.º lugar, depois de ter entrado na esfera da BlueCo, consórcio criado para comprar o Chelsea.
Rosenior, que nas últimas duas épocas treinou o Hull City, da segunda divisão inglesa, manifestou-se "muito feliz por se juntar a um clube histórico como o Racing", prometendo "fazer tudo para deixar orgulhosos" os adeptos do Estrasburgo.
Parisienses ficam com liderança em risco
Panamiano Michael Murilo foi o herói do jogo
Derrota por 1-0 adensa má entrada no campeonato
Médio chegou ao Benfica em desde 2010/11
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
A vitória diante do Gotemburgo garantiu o título à equipa da pequena vila de Hällevik
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional