Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Emanuel Emegha vai reforçar o Chelsea no próximo ano
Seguir Autor:
Num comunicado surpreendente, o Estrasburgo anunciou que, após ter sido alvo de um processo disciplinar interno, Emanuel Emegha, um dos capitães da equipa, foi suspenso por um jogo. O clube justificou a decisão com "faltas de respeito perante os valores e o código disciplinar".
"O Estrasburgo decidiu suspender Emanuel Emegha no próximo jogo da Ligue 1, no sábado, frente ao Toulouse. A decisão foi tomada após o jogador ter faltado ao respeito dos valores e do clube e não ter cumprido com as regras impostas por este", lê-se no comunicado do clube onde milita o ex-Benfica Diego Moreira.
Ora, uma das razões pela qual o avançado holandês foi castigado é absolutamente bizarra. Numa entrevista concedida à imprensa do seu país, durante a paragem das seleções, Emegha mostrou-se muito confuso ao nível geográfico, tecendo um comentário que deixou a direção do clube furiosa.
"Para ser honesto, nem sabia onde era Estrasburgo... Pensava que era na Alemanha, mas afinal é em França. Bem, pelo menos agora toda a gente sabe onde é que fica Estrasburgo", atirou o jogador que vai reforçar o Chelsea no próximo ano.
Estas frases infelizes geraram uma enorme indignação, revelando que Emegha desconhece a história da cidade. De facto, Estrasburgo faz parte da região da Alsácia-Lorena, que já fez parte da Alemanha. Contudo, após a Segunda Guerra Mundial, este território passou a ser de domínio francês, como compensação pelos danos do conflito. Assim, o jogador, sem saber, invocou o espírito nacionalista da direção do clube, que considerou estas declarações demasiado desrespeitosas para passarem impunes.
Inglês, de 42 anos, estava sem treinar há mais de um ano, desde que foi despedido do Wolverhampton
Transferência gera revolta e o presidente Marc Keller está debaixo de fogo
Emanuel Emegha vai reforçar o Chelsea no próximo ano
Lateral esquerdo inglês ficou muito magoado com saída do Chelsea
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Fabiana Edith Muñoz tem 42 anos, sofre de esquizofrenia e está a ser procurada pelas autoridades
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90