O avançado francês Olivier Giroud, campeão mundial em 2018 e melhor marcador da história da seleção gaulesa, está de volta à Ligue 1, para representar o Lille, anunciou o clube gaulês.
Autor de 57 golos em 137 jogos pela França, Giroud volta a 'casa' depois de rescindir contrato com os norte-americanos do Los Angeles FC, pelos quais somou apenas cinco golos e três assistências, em 37 jogos, em 2024 e 2025.
"Olivier, a grande família do Lille está feliz e orgulhosa por te acolher, na tua casa. Bem-vindo", afirmou o comunicado do Lille.
Giroud, presentemente com 38 anos, deixou a Ligue 1 em 2012, rumo aos ingleses do Arsenal, nos quais jogou cinco épocas e meia, antes de se mudar, em janeiro de 2018, para o vizinho Chelsea, no qual atuou três temporadas e meia.
Seguiram-se três épocas em Itália, no AC Milan, antes da transferência para os Estados Unidos.
O avançado retirou-se da seleção gaulesa em julho de 2024, mas continua a ser o melhor marcador, embora com apenas mais sete golos do Kylian Mbappé, terceiro da lista, com 50, para já também ainda atrás de Thierry Henry, segundo, com 51.
Por LusaLille e Nápoles arranjaram maneira de inflacionar o valor do avançado nigeriano, à data transferido por 70 milhões de euros
Ethan Mbappé fez o empate aos 85 minutos e travou o líder, que agora tem só 1 ponto de avanço
Tyler Morton marcou o único golo do encontro
Lateral português assistiu para o golo da vitória
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
A vitória diante do Gotemburgo garantiu o título à equipa da pequena vila de Hällevik
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional