O avançado francês Olivier Giroud, campeão mundial em 2018 e melhor marcador da história da seleção gaulesa, está de volta à Ligue 1, para representar o Lille, anunciou o clube gaulês.
Autor de 57 golos em 137 jogos pela França, Giroud volta a 'casa' depois de rescindir contrato com os norte-americanos do Los Angeles FC, pelos quais somou apenas cinco golos e três assistências, em 37 jogos, em 2024 e 2025.
"Olivier, a grande família do Lille está feliz e orgulhosa por te acolher, na tua casa. Bem-vindo", afirmou o comunicado do Lille.
Giroud, presentemente com 38 anos, deixou a Ligue 1 em 2012, rumo aos ingleses do Arsenal, nos quais jogou cinco épocas e meia, antes de se mudar, em janeiro de 2018, para o vizinho Chelsea, no qual atuou três temporadas e meia.
Seguiram-se três épocas em Itália, no AC Milan, antes da transferência para os Estados Unidos.
O avançado retirou-se da seleção gaulesa em julho de 2024, mas continua a ser o melhor marcador, embora com apenas mais sete golos do Kylian Mbappé, terceiro da lista, com 50, para já também ainda atrás de Thierry Henry, segundo, com 51.
Por LusaConjunto parisiense tem que esperar para ver o que faz o Lens na receção ao Auxerre
Português e brasileiro determinantes no triunfo por 2-1 sobre o Lille
Derrota em casa com o Rennes
Golo de Ethan Mbappé deu a vitória
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"
Autoridades estão à procura dos responsáveis
Última jornada da fase de liga da Champions disputa-se quarta-feira