Dias depois de Christophe Dugarry e Jérôme Rothen terem criticado o Lyon pelo tratamento "desumano" a Anthony Lopes, o guardião português assumiu publicamente o descontentamento pela forma como foi descartado pelo seu clube de sempre – e com o qual tem contrato até final da época –, passando de titular para o... sofá! "Nunca ninguém teve tempo para falar comigo, exceto o treinador uma ou duas vezes. Ninguém me avisou que o meu lugar estava em dúvida. Nunca imaginei que chegasse a este ponto. A realidade é que hoje em dia vejo os jogos do sofá", referiu ao ‘L’Équipe’ o jogador que festejou ontem o 34º aniversário.
Anthony tem 489 jogos pelo Lyon – 33 deles na época passada – e 14 internacionalizações pela Seleção Nacional, mas acabou por deixar de fazer parte das opções de Pierre Sage, que passou a apostar no brasileiro Lucas Perri e em Rémy Descamps, este último contratado no último defeso.
Lyon diz ter facilitado a saída
Depois da entrevista, o clube garantiu ter informado o guardião e os seus representantes da situação, mostrando-se disposto a facilitar a sua saída a custo zero. Porém, Anthony Lopes revelou que ainda esperou por uma proposta de um clube onde pudesse ser titular, mas esta não apareceu.
Equipa do treinador português não vence há três jogos no campeonato
Equipa orientada pelo treinador português 'cai' nos quartos de final
Equipa só começou o aquecimento quando o Marselha já tinha voltado para os balneários
Equipa orientada pelo português soma segunda derrota consecutiva na Ligue 1
Casa do Benfica vista como uma forte alternativa ao Estádio Lusail, no Qatar
As outras futebolista que querem continuar naquele país foram transferidas "de imediato" para outro local a fim de garantir a sua segurança.
Antonin Kinsky saiu depois de sofrer três golos em 9 minutos
Dariusz Wójcik deu a sua versão dos factos sobre episódio com o treinador português
Ex-jogador acusado de agredir um homem à porta de um clube de golfe
Avança o empresário