Bis do francês desatou o nó para bater (3-0) o Valenciennes
O Lyon confirmou o favoritismo e derrotou (3-0) Valenciennes para garantir presença na final da Taça de França pela primeira vez desde o título de 2011/2012. Lacazette foi a figura, ao desbloquear a contenda com um bis que fez cair o sonho do clube da 2ª liga. Já os goones vão em busca do quinto título na prova e do acesso à Liga Europa.
Últimos na Ligue 2, os visitantes deram boa réplica na 1ª parte em busca da primeira presença na final desde 1951. Chegaram até a festejar um golo de Sirine Doucouré (39’) que Stéphanie Frappart anulou por falta no início da jogada depois de consultar o VAR.
Relacionadas
A juíza voltou a ir ao monitor no início da 2ª parte, desta vez para assinar o penálti que desbloqueou o jogo. O lance deixa algumas dúvidas, mas, alheio a isso, Lacazette não tremeu (51’). A partir daí só deu Lyon. O avançado francês bisou aos 57’ e Gift Orban - que entrara para o seu lugar - fechou aos 75’.
Desaire por 3-2 em casa do Nice na 8.ª jornada
Treinador do Lyon recorda sonho de trabalhar em Inglaterra e faz reflexão sobre o que é ganhar
Treinador do Lyon admite dificuldades e destaca trabalho positivo no clube francês
Treinador português relembra, em entrevista a Record, a etapa no clube italiano e o processo de substituição pelo compatriota
Encarnados lideram ranking de 100 clubes onde também constam Sporting, FC Porto e Sp. Braga
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana