Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Treinador português do Lyon arrisca "até sete meses de suspensão"
Seguir Autor:
O treinador português Paulo Fonseca terá de comparecer na quarta-feira na comissão disciplinar da Liga francesa de futebol, depois de encostar a cabeça ao árbitro do jogo entre Lyon e Brest, indica hoje a imprensa francesa.
O jornal L'Équipe é um dos órgãos que avança com a convocatória da comissão disciplinar ao treinador português, adiantando que Paulo Fonseca, contratado pelo Lyon no final de janeiro, arrisca "até sete meses de suspensão". Entretanto, o próprio clube francês adiantou a este mesmo órgão de comunicação social que "existirão sanções internas" para Paulo Fonseca.
Relacionadas
O incidente aconteceu no domingo no jogo da Ligue 1, entre Lyon e Brest (2-1), com o treinador a perder completamente a calma, num lance de possível grande penalidade para o Brest, não confirmada pelo videoárbitro (VAR).
Paulo Fonseca aproximou-se do árbitro Bastien Millot e, aos gritos, encostou a sua cabeça à dele, levando a que recebesse ordem de expulsão.
"Queria pedir desculpa por este gesto. Não o devia ter feito assim. Esta é a verdade. Honestamente, apenas quero pedir desculpa, não vou entrar em detalhes", disse no final do jogo o treinador.
Em declarações ao L'Équipe, o árbitro comentou a atitude de Paulo Fonseca, considerando-a uma "intimidação física".
Entretanto, o sindicato dos árbitros franceses qualificou a situação como um "ato de brutalidade" e exigiu sanções à altura de "um gesto de extrema gravidade".
"É indispensável adotar as medidas necessárias para proteger o futebol, os seus valores e exemplos esperados no mundo profissional", refere o sindicato (SAFE), acrescentando que se assistiu a algo "aflitivo" e "inadmissível".
A situação com Paulo Fonseca ocorre num momento muito tenso em torno da arbitragem, já depois de declarações do presidente do Marselha, Pablo Longoria, que falou em corrupção após uma derrota da sua equipa, e foi suspenso por 15 jogos.
After Marseille president Pablo Longoria called Ligue 1 referees corrupt last weekend, Lyon coach Paulo Fonseca steps onto pitch and pushes head into Referee’s after getting . Reports suggesting he could get a 7 month ban. We might have a problem here
Equipa do treinador português esteve em superioridade numérica desde os 19 minutos
Treinador do Lyon acredita que o jovem de 20 anos pode almejar uma ida à Seleção Nacional no futuro
Treinador português prestes a completar o primeiro ano no comando do quinto classificado da Liga francesa
Avançado emprestado pelo Real Madrid rendido ao treinador português
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Fabiana Edith Muñoz tem 42 anos, sofre de esquizofrenia e está a ser procurada pelas autoridades
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90