Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Técnico português leva 11 vitórias seguidas e garante sentir-se "muito bem" no clube francês
Seguir Autor:
Contratado pelo Lyon há pouco mais de um ano – chegou a 31 de janeiro de 2025 –, Paulo Fonseca não teve um regresso fácil a França, pois acabou por cumprir uma suspensão de nove meses devido a uma reação intempestiva face a um árbitro. Mas essa fase foi superada e o técnico luso atravessa agora um momento de graça: leva uma série de 11 vitórias seguidas em todas as competições e a equipa segue em 4º lugar na Ligue 1, estando já apurada para os quartos de final da Taça de França e para os ‘oitavos’ da Liga Europa. Por isso, o treinador de 52 anos já pensa em renovar o contrato que é, para já, válido até junho de 2027.
“Sinto-me muito bem aqui. Temos um ambiente incrível. E não estou a falar apenas do que acontece em campo. Adoro este projeto. Acho que estamos no ano zero, mas com potencial para alcançar grandes coisas. Sinto que o clube respeita e entende o meu trabalho. Estou numa idade em que valorizo as pessoas que trabalham comigo. A questão da confiança no meu trabalho é muito importante”, afirmou Paulo Fonseca, frisando: “Uma oferta de um grande clube europeu não mudaria minha opinião sobre como me sinto aqui neste momento. Valorizo ??imensamente o que tenho aqui em Lyon. Cabe ao clube decidir. Não é uma obrigação neste momento da temporada. Temos uma relação sincera e aberta.”
Quanto ao jogo deste sábado, em Nantes, o técnico português mostrou-se confiante. “A equipa está um pouco cansada devido a esta longa série de jogos, mas estamos motivados e preparados. Não vamos procurar desculpas”, salientou Paulo Fonseca, que soma só vitórias desde a derrota (0-1) em Lorient, a 7 de dezembro, no jogo que assinalou o seu regresso ao banco na Ligue 1 após a longa suspensão.
Técnico português leva 11 vitórias seguidas e garante sentir-se "muito bem" no clube francês
Endrick voltou a marcar e ajudou equipa do técnico português a bater o Laval
Acompanhe todas as incidências do encontro da Ligue 1
Por empréstimo do Olympiacos
Informação lançada pelo ‘The Sun’ está a agitar Ibrox
Segundo avança o 'Jornal de Notícias'
Juristas admitem ao 'Expresso' que há lugar a pedido de responsabilidade civil ao antigo presidente da Federação
Avançado colombiano ficou de mãos na cabeça