Técnico português defronta o Lens no arranque da liga francesa
O Lyon de Paulo Fonseca arranca a Ligue 1 este sábado, com um duelo frente ao Lens, e Paulo Fonseca revelou-se satisfeito com as armas que tem à disposição para uma época em que espera melhorar o 6.º posto de 2024/25.
"Temos uma equipa diferente. Estou muito feliz com os jogadores que ficaram e com os que chegaram. Acho que temos um bom equilíbrio entre jogadores jovens e jogadores que experientes que estão a ajudar os mais novos. Gosto bastante de trabalhar com jovens, têm ambição e vontade de trabalhar para a equipa", comentou o técnico português.
A média de idades do plantel ronda os 23 anos e, pelo o que viu na pré-época, Paulo Fonseca não vê isso como uma desvantagem. "Estou muito contente que o trabalho e a coragem dos mais jovens. Têm qualidade e evoluíram bastante nas últimas semanas. Agora, teremos de escolher o momento certo para os lançar. Temos dois ou três que estão prontos para ajudar a equipa", apontou.
Entre as promessas do Lyon estão Afonso Moreira (20 anos), contratado este verão ao Sporting, e ainda os luso-franceses Tiago Gonçalves (18) e Matthias Silva (17), que trabalharam com a equipa na pré-temporada, ainda que devam integrar as equipas jovens.
Desaire por 3-2 em casa do Nice na 8.ª jornada
Treinador do Lyon recorda sonho de trabalhar em Inglaterra e faz reflexão sobre o que é ganhar
Treinador do Lyon admite dificuldades e destaca trabalho positivo no clube francês
Treinador português relembra, em entrevista a Record, a etapa no clube italiano e o processo de substituição pelo compatriota
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull