Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Treinador do Lyon sem meias palavras na antevisão ao jogo com o Toulouse
Seguir Autor:
Paulo Fonseca não precisou de meias palavras para chamar a atenção de Malick Fofana. Em declarações na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Toulouse, que se disputa às 14 horas deste domingo, o treinador português assumiu que espera mais do avançado belga de 20 anos, sublinhando que o empenho do jogador tem de começar nos treinos.
"Devo dizer que espero mais do Malick. Acho que pode fazer mais. Ele tem capacidade para isso e sabe que espero mais dele. Um jogador como o Malick tem de ser consistente: não pode fazer um jogo bom e depois um jogo mediano. Ele pode e deve fazer mais. Isso começa nos treinos. Ele tem de compreender que esta época é importante para ele", começou por dizer o técnico português, usando de seguida Afonso Moreira como exemplo: "Se ele pensa assim, não está a pensar bem. Afonso [Moreira] tem vindo a progredir e, para um treinador, é mais importante ser honesto. Para mim, os nomes não são importantes. O que importa é o desempenho. Ainda é jovem. A pressão que sente é muito positiva, normal para um jogador com tantas qualidades. Mas conversei com ele nas últimas semanas e ele compreende a importância desta temporada para ele."
Apesar da tenra idade, Malick Fofana está a dar início à sua quarta época como sénior, depois de uma época e meia ao serviço do Gent e do Lyon. Até ao momento, o jovem ponta-de-lança leva 16 golos e 6 assistências em 70 jogos realizados pelo clube francês.
Pegou de estaca no clube francês e já conquistou os companheiros
Clube francês não chegava a 13 vitórias seguidas desde os tempos áureos do clube, em 2006, quando somou 14
Tolisso e Nartey apontaram os golos da vitória. Afonso Moreira falhou encontro por lesão
Embalado pela época e pelo reconhecimento do extremo como um dos sub-21 mais decisivos das Big-5, há quem deixe a sugestão a Roberto Martínez
Treinador português deixa Teerão com o clube no 3.º lugar a um ponto do líder
Derrota do AZ Alkmaar, único representante da Holanda, no playoff da Liga Conferência, facilita vida ao nosso país
Guarda-redes costa-riquenho lembra, em entrevista ao 'AS', quando "o dinheiro não chegava" no início da carreira
Campeão europeu por Portugal chega a custo zero e assina contrato até junho de 2027