Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Guarda-redes português perdeu a titularidade e já não faz parte das convocatórias de Pierre Sage
Seguir Autor:
Anthony Lopes perdeu a titularidade e já não faz parte das convocatórias para os jogos do seu clube de sempre: o Lyon. O internacional português já assumiu publicamente o descontentamento e agora foi a vez de o treinador do clube francês falar sobre toda a situação, assumindo que a contratação de Lucas Perri, guarda-redes titular, não foi uma escolha sua e que há muitas decisões que são impostas.
"Perri veio para o clube numa altura um pouco estranha [janeiro], mas que corresponde ao mercado brasileiro. A decisão tomada é a de continuar com o Anthony Lopes até ao final da temporada, desde que mantivesse o desempenho que teve até ao Natal. O Perri integrou o plantel pouco a pouco e esta época tomou-se a decisão de jogar com ele e ter o Anthony num papel diferente", começou por referir Pierre Sage numa longa entrevista à RMC Sport, revelando depois que as escolhas iniciais também são impostas.
Relacionadas
"Mesmo a forma como monto a equipa não é uma decisão minha. Depende de muitas coisas. Sou eu quem faz a equipa jogar, mas há coisas que são impostas, nomeadamente do ponto de vista contratual. No início da época, tivemos o caso de Rayan Cherki, que não podia jogar enquanto não prolongasse o seu contrato. A partir do momento em que é institucional, como funcionário da instituição tenho de respeitar essas escolhas", referiu.
Pierre Sage prosseguiu, fornecendo mais esclarecimentos sobre a situação de Anthony Lopes e deixando rasgados elogios ao guarda-redes português: "É um problema se ele tiver má atitude. De qualquer forma, ele tem o respeito dos sócios e do clube. Grita em alto e bom som que ama o seu clube, faz com que os outros trabalhem em boas condições, mesmo que tenhas poucas expetativas. Quando está numa sessão de treino, faz tudo o que pode para que decorra da melhor forma possível".
"A situação do Anthony Lopes é difícil, tem muitos anos de Lyon. Não pode pôr em causa a imagem que temos dele porque, apesar de tudo o que se diz, temos uma boa imagem dele. E ele tem o dever de manter essa imagem", finalizou.
Maitland-Niles apontou o golo da vitória. Afonso Moreira foi titular, mas saiu aos 76 minutos
Equipa do técnico francês joga em casa do Young Boys
Equipa do treinador português esteve em superioridade numérica desde os 19 minutos
Treinador do Lyon acredita que o jovem de 20 anos pode almejar uma ida à Seleção Nacional no futuro
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Subdiretor de Record revela novos dados sobre a situação no programa 'Mercado Now'