_
O Marselha foi um dos derrotados da última noite da fase regular da Liga dos Campeões. O emblema francês perdeu em casa do Club Brugge, por 3-0, e foi aos 90'+8 do Benfica-Real Madrid (4-2), graças ao golo de Trubin, que acabou por cair para o 25.º lugar da tabela, que ditou a eliminação da prova milonária. No final da partida, o diretor para o futebol Medhi Benatia deu a cara e reconheceu que o Marselha não merecia ter avançado para o playoff.
"Foi uma noite de m..., até vergonhosa. Quando estás num clube como este, podes perder jogos como perdeste em Madrid ou até em Lisboa [frente ao Sporting]. Mas não se pode perder como perdemos aqui. É um problema e algo recorrente. No campeonato dizíamos que podia ser falta de motivação por termos equipas de nível inferior. O futebol deve ser respeitado, mesmo que tenhamos grandes jogadores. E hoje à noite, enquanto diretor de futebol, a primeira coisa que precisamos de fazer é pedir desculpa. Pedir desculpa a quem faz sacrifícios por este clube. Espero que os jogadores estejam conscientes de que isto foi uma falha profissional. Perdi muitos jogos na minha carreira, mas raramente senti este sentimento de sofrer seis golos em dois jogos. Quando perdemos como perdemos hoje, estávamos à espera de quê? Não merecemos a qualificação", admitiu.
O Marselha terminou a fase regular da Liga dos Campeões com três vitórias, frente a Ajax, Newcastle e St. Gilloise, e cinco derrotas, diante de Real Madrid, Sporting, Atalanta, Liverpool e Club Brugge.
Diretor para o futebol do emblema francês admite que a equipa não merecia vaga no playoff da Liga dos Campeões
Mensagem mostrada nos ecrãs do estádio ficou sem efeito
Pablo Longoria queria perceber se aprovava a contratação do avançado inglês que, em 2022, esteve envolvido numa enorme polémica em Inglaterra
'Bis' de Amine Gouiri (3' e 75') e um golo do estreante Ethan Nwaneri (13') no triunfo dos da casa
Triunfos de Benfica e Sporting permitem ascender ao 6.º posto
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Grupo viajava para França para assitir ao duelo da Liga Europa, frente ao Lyon
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça