O Marselha condenou os ataques "desprezíveis e inaceitáveis" contra Adrien Rabiot e respetiva família, na derrota com o Paris Saint-Germain (1-3), em Paris, onde foram exibidas faixas e entoados cânticos a visar o ex-futebolista dos parisienses.
"O Olympique de Marseille condena da forma mais forte possível as faixas exibidas e os cânticos insultuosos, racistas e discriminatórios que saíram das bancadas do Parc des Princes ontem [domingo] à noite durante o jogo com o Paris Saint-Germain", escreveu o atual segundo colocado da Liga francesa, em comunicado.
O emblema do sul de França considera que "os ataques pessoais dirigidos a Adrien Rabiot e à sua família em particular são desprezíveis e inaceitáveis", pelo que oferece "total apoio e solidariedade ao médio e aos seus entes queridos".
Rabiot recorreu às redes sociais para responder aos ataques, atribuindo as culpas ao presidente do líder da Ligue 1, Nasser Al-Khelaïfi.
"Insultar uma mãe e um pai falecido... Tudo tem um preço um dia. Não vais levar isto para o céu. Acredita em mim. Nasser, podes ter todo o dinheiro do mundo e muito mais, mas não podes comprar classe", escreveu na rede social Instagram.
O médio centro, de 29 anos, cumpriu parte da formação no PSG, clube que representou enquanto sénior entre 2012 e 2019, ano em que rumou a Itália para representar a Juventus até ao final da época passada.
Em setembro de 2024, o internacional gaulês em 50 ocasiões regressou ao país natal para se vincular ao Marselha, o maior rival do Paris Saint-Germain, dos portugueses Nuno Mendes, Vitinha, João Neves e Gonçalo Ramos.
Afonso Moreira entrou na segunda metade num jogo resolvido por autogolo de Balerdi
Benfica só aceita vender o médio
Véronique fala numa dualidade de critérios dentro do Marselha e lamenta que o seu filho não tenha as mesmas oportunidades de outros
Agente do jogador deixa críticas à direção do Marselha
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo