Jean-Louis Gasset quer a Liga Europa: «Eliminámos um adversário de alto nível. Não há limites para o sonho»

As declarações do treinador do Marselha após eliminar o Benfica nos quartos de final da competição

• Foto: Paulo Calado

As declarações de Jean-Louis Gasset, treinador do Marselha, após eliminar o Benfica nos quartos de final da Liga Europa.

O que achou do jogo?

"Estou feliz, orgulhoso dos jogadores, da mentalidade e do público. Tentámos começar muito fortes e forçar, mas o adversário tem bom nível técnico, experiência em jogos europeus. Não conseguimos marcar, mas não baixámos os braços, sempre focados no nosso jogo, com segurança ofensiva e à procura do golo. Na segunda parte, corremos riscos e conseguimos marcar."

Vai encontrar Atalanta na próxima eliminatória

"Sonhamos vencer a Liga a Europa. Não há limites para o sonho, é uma competição que gostamos. Eliminámos o Benfica, um adversário de alto nível."

O que é que transmitiu aos jogadores antes do jogo?

"Havia um aspeto tático importante. Corrigimos os erros que cometemos em Lisboa. Decidimos fazer pressão alta e ser coesos na defesa. Isso é alto nível tático. A conversa foi vamos fazer história. Contra tudo o que nos tem acontecido, tivemos bastantes problemas e conseguimos entrar na história. Senti que consegui ser eficaz."

Luis Henrique é um símbolo desta qualificação. Sabia que estava com confiança?

"Fizemos uma série de penáltis a preparar este jogo. E os jogadores mostraram que estavam confiantes. Quando designamos os marcadores, é porque sabemos que podem corresponder", terminou.

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Marselha
Notícias
Notícias Mais Vistas