Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Avançado deixou o Chelsea a custo zero e vai fazer concorrência a Vitinha
Seguir Autor:
O gabonês Pierre-Emerick Aubameyang vai regressar a França para reforçar o Marselha na época 2023/24, depois uma temporada no Chelsea, do qual saiu a custo zero, anunciaram esta sexta-feira os dois emblemas, em comunicado.
"O Olympique de Marseille anuncia esta sexta-feira a contratação de Pierre-Emerick Aubameyang. O atacante ingressou no clube após passar com sucesso nos exames médicos", escreveu o emblema do sul de França, no site oficial, enquanto os britânicos desejaram "boa sorte" ao ponta de lança no "próximo capítulo da carreira".
O avançado, de 34 anos, acabou por não ter uma passagem feliz pelo clube londrino, tendo anotado apenas três golos e duas assistências em 21 jogos oficiais.
Este será o quinto clube gaulês que Auba vai representar na carreira enquanto sénior, depois das passagens por Dijon, Lille, Mónaco e Saint-Étienne.
Antes do Chelsea, o internacional gabonês brilhou ao serviço dos alemães do Borussia Dortmund e dos ingleses do Arsenal, do qual saiu pela porta pequena, após perder a braçadeira de capitão a meio da época 2021/22.
Em janeiro de 2022, rumou a Espanha para vestir as cores do FC Barcelona, tendo alcançado um bom registo de 13 golos em 23 jogos oficiais.
No ataque do Marselha, Aubameyang vai ter a companhia do português Vitinha, contratado ao Sp. Braga em janeiro.
Equipa só começou o aquecimento quando o Marselha já tinha voltado para os balneários
Equipa orientada pelo português soma segunda derrota consecutiva na Ligue 1
Sucessor de De Zerbi não consegue inverter o ciclo negativo das últimas jornadas
Técnico estreia-se esta sexta-feira na visita ao Brest
Num duro testemunho, Daryl Janmaat recorda que o vício começou após sofrer uma grave lesão no joelho
Fabiano Flora teve de arranjar uma alternativa depois do cancelamento do seu voo na manhã desta segunda-feira
Eduardo Coudet é o novo treinador dos milionários
Treinador do Al Rayyan diz ser "um desafio manter a calma": "Estamos expostos a tudo e não controlamos nada"