Jardim fez o 40.º jogo da época e já leva 107 golos

Vocação ofensiva do Monaco não deixa dúvidas esta temporada

• Foto: Getty Images
Com a goleada deste sábado (5-0 ao Metz), no 40.º encontro oficial da temporada, o Monaco passou a somar uns impressionantes 107 golos marcados (uma média de 2,675 por jogo) em 2016/17: 75 na Ligue 1; 16 na Liga dos Campeões; 9 na Taça de França; e 7 na Taça da Liga. Números que demonstram a capacidade ofensiva do conjunto comandado por Leonardo Jardim, ainda na luta pela conquista das quatro competições.

Além de ser a equipa mais goleadora dos campeonatos europeus, o registo dos monegascos apenas tem paralelo com o Barcelona, equipa que também esteve em grande este sábado - impôs-se na visita ao Alavés por 6-0 - e soma igualmente 107 remates certeiros esta temporada, embora com menos encontros oficiais realizados (38).

Se tivermos em conta apenas o campeonato francês, os 75 golos que o Monaco contabiliza à 25.ª jornada apenas ficam atrás do registo alcançado pelo RC Paris em 1959/60. Então, a equipa parisiense somava 80 em igual período da temporada.

Radamel Falcão, que parece de volta aos seus tempos áureos após anos de apagamento, é o melhor marcador do Monaco neste momento, contabilizando 22 golos (16 deles na Ligue 1) em todas as competições - o colombiano faturou em todas as provas que os monegascos disputaram esta época.

Germain (12), Mbappé (11), Lemar (10), Bernardo Silva (8), Guido Carrillo (8), Boschilia (8), Fabinho (7), Glik (6), Sidibé (3), João Moutinho (2), Bakayoko (2), Adama Traoré (2), Jemerson (1), N'Doram (1) e Corentin Jean (1) são os outros marcadores de serviço.
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Monaco

Notícias

Notícias Mais Vistas